Paixão sem Limite (1993): sobre os perigos de não impor limites

Paixão sem Limite é um filme de suspense psicológico escrito e dirigido por Alan Shapiro, de Flipper (1996) e Estrela de Natal (1986).

Paixão sem Limite
Alicia Silverstone em cena no filme "Paixão sem Limite"

Sinopse - Conta a história de um escritor de 28 anos, Nick Eliot (Cary Elwes), que se hospeda na casa de hóspedes pertencente ao casal Cliff (Kurtwood Smith) e Liv Forrester (Gwynyth Walsh). O novo inquilino chama a atenção de Adrian (Alicia Silverstone), a filha adolescente dos proprietários da casa. 

Adrian faz tudo que está ao seu alcance para tornar-se amiga dele, Nick não vê maldade nisso, para ele, Adrian é apenas uma garotinha de 14 anos que desconhece malícia. No entanto, a adolescente desenvolve uma paixão obsessiva crescente pelo escritor e não medirá esforços para conquistar seu objeto de desejo.

Sem originalidade, mas é assistível

À primeira vista Paixão sem Limite parece ser um filme apelativo, com um enredo polêmico onde uma adolescente usa seus poderes femininos para seduzir um homem mais velho, esse tipo de relacionamento acontece frequentemente na vida real, cabe ao adulto estabelecer limites para que a situação não fuja do controle. Alicia Silverstone surpreende com sua personagem psicótica que nos faz lembrar de Glenn Close em Atração Fatal (1987). 

Embora seja um filme sem grandes aspirações, Paixão sem Limite tem uma premissa que nos permite refletir sobre temas atuais e relevantes. 

Ficha técnica

Título original: The Crush
Duração: 89 minutos
Gênero: Suspense, Policial, Drama, Romance
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Canadá
Ano de lançamento: 1993

Comentários