Fobia (2017): onde seus maiores medos serão testados - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, setembro 29, 2023

Fobia (2017): onde seus maiores medos serão testados

Fobia é um filme de suspense psicológico escrito e dirigido por Ana Asensio, que também atua no filme.

Fobia
Ana Asensio em cena no filme "Fobia"

Sinopse - Na trama, Luciana (Ana Asensio) é uma imigrante espanhola que vive ilegalmente na cidade de Nova York. Para se manter na cidade, ela trabalha em diversos empregos e se torna amiga de Olga (Natasha Romanova), uma imigrante russa que também está ilegal nos Estados Unidos.

Certo dia, Olga propõe a Luciana que a substitua em um dos seus empregos. Precisando desesperadamente de dinheiro, Luciana aceita prontamente mesmo sem saber do que se trata. Chegando ao local combinado, Luciana fica sabendo que o trabalho é em outro endereço. 

Ao chegar lá, Luciana é levada para uma câmera subterrânea e encontra outras mulheres, incluindo Olga. Ela questiona a amiga sobre o que está acontecendo, mas Olga nada revela. Luciana aproveita um momento de descuido dos seguranças para tentar fugir só para descobrir da pior forma que impossível sair daquele lugar. 

Sobre o lado obscuro do sonho americano

Só o fato de Fobia ser inspirado em eventos reais já o torna perturbador. Sabemos que o sonho americano às vezes vira pesadelo para muitos imigrantes que vivem de forma ilegal nos Estados Unidos, mas o que este filme mostra é algo perverso. Não é um filme de terror propriamente dito, é na verdade um thriller atmosférico com altas doses de tensão. Os 15 minutos finais são arrepiantes, impossível não sentir calafrios na espinha. 

Apesar de um começo bastante lendo, Fobia tem um bom desenvolvimento ao longo da trama e atuações acima da média. O filme é bom, mas eu não assistiria novamente, achei sádico demais.

Ficha técnica

Título original: Most Beautiful Island
Duração: 80 minutos
Gênero: Suspense, Drama, Terror
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2017