sexta-feira, setembro 15, 2023
False Positive (2021): thriller perturbador sobre escolhas forçadas
False Positive é um filme de terror dirigido por John Lee, que co-escreveu o roteiro ao lado de Ilana Glazer.
Sinopse - Somos apresentados a Lucy (Ilana Glazer) e seu marido Adrian Martin (Justin Theroux). Eles estão tentando ter um filho, sem sucesso. Então decidem procurar o Dr. John Hindle (Pierce Brosnan), ex-professor de Adrian e especialista em fertilidade.
Após algumas visitas à clinica de fertilidade, Lucy fica grávida. Durante um ultrassom, ela descobre que está grávida de trigêmeos. No entanto, o médico propõe optar pelos meninos ou pela menina e assim garantir uma gravidez saudável. Depois de conversarem, Adrian e Lucy decidem ter a menina.
Lucy conhece Corgan (Sophia Bush), que engravidou de fertilização in vitro, ela revela que está tendo complicações na gravidez. Depois de ouvir Adrian e Hindle conversando, Lucy começa a desconfiar que o médico e seu marido estão escondendo algo. Ela passa a buscar provas que comprovem duas desconfianças.
Potencial pouco aproveitado
False Positive tem um começo promissor, mas decai conforme a trama se desenrola e finaliza estranhamente. Conta uma história bizarra e perturbadora, com cenas desagradáveis e até ofensivas para algumas pessoas.
Por mais que esteja longe de ser um grande filme, False Positive é um thriller psicológico com uma boa crítica social sobre as escolhas que as mulheres são forçadas a fazer ao longo da vida. A protagonista vive cercada de relacionamentos tóxicos que lhe impõem como agir e o que sentir, quando ela percebe que está sendo manipulada por aqueles que confia, mas acaba caindo em um espiral de alucinações. É aí que a trama fica confusa. O enredo é interessante, poderia ter sido bem melhor.
Ficha técnica
Título original: False Positive
Duração: 92 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2021