Intrusion (2021): suspense razoavelmente divertido - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, agosto 03, 2023

Intrusion (2021): suspense razoavelmente divertido

Intrusion é um filme de suspense psicológico do diretor Adam Salky, de Escândalo Universitário (2019). O roteiro foi escrito por Christopher Sparling.

Intrusion
Freida Pinto e Logan Marshall-Green em cena no filme "Intrusion"

Sinopse - Meera (Freida Pinto) e Henry Parsons (Logan Marshall-Green), um jovem casal que mora em uma casa isolada projetada por Henry. Certa noite, a casa deles é invadida e são roubados celulares e notebook. Receoso, Henry instala câmeras de segurança.

Passado alguns dias, Meera é acordada no meio da noite por ruídos estranhos na casa. Ela tenta acender a luz, sem sucesso. Henry sai da casa para verificar o gerador e percebe que o mesmo foi destruído. Ao olhar para a casa, ele vê que os invasores estão novamente dentro da sua propriedade.

Henry corre para dentro e encontra sua esposa amarrada e amordaçada, ele consegue libertá-la, mas acabam perseguidos por homens mascarados. Meera consegue sair e antes de chegar no carro ouve tiros. Ela olha e vê que seu marido atirou nos invasores.

Na delegacia, o casal descobre que os invasores são da família Cobb, todos parentes de uma jovem moradora da cidade que está desaparecida. Apesar de traumatizada pelos últimos eventos, Meera começa a desconfiar que há algo errado na casa e que seu marido está escondendo algum segredo.

Um clichê assistível

Intrusion é um suspense sem originalidade nem grandes surpresas ao longo da trama, mas é um filme bem feito e portanto, capaz de entreter quem busca algo divertido para assistir. Tem um enredo interessante que prende a atenção e as boas performances do elenco deixa o filme ainda mais envolvente. 

Embora seja previsível, Intrusion funcionou comigo. Assisti como se fosse um jogo e foi divertido buscar as peças para encaixar no quebra-cabeça. Espero que funcione contigo também.

Ficha técnica

Título original: Intrusion
Duração: 92 minutos
Gênero: Suspense, Drama, Mistério, Ação
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2021