A Casa dos Sonhos (2011): nem tudo é o que parece ser - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, agosto 02, 2023

A Casa dos Sonhos (2011): nem tudo é o que parece ser

A Casa dos Sonhos é um filme de suspense sobrenatural do diretor Jim Sheridan, de Os Escritos Secretos (2017), Em Nome do Pai (1993), Meu Pé Esquerdo (1989). O roteiro foi escrito por David Loucka.
A Casa dos Sonhos
Daniel Craig e Rachel Weisz em cena no filme "A Casa dos Sonhos"

Sinopse - A história gira em torno de Will Atenton (Daniel Craig), um editor bem-sucedido de Manhattan que pede demissão do emprego e se muda com sua sua esposa Libby Atenton (Rachel Weisz) e suas duas filhas Dee Dee (Claire Geare) e Trish (Taylor Geare) para uma cidade interiorana no Condado de Connecticut.

Tudo caminhava em perfeita harmonia na nova casa dos sonhos da família. Até que eventos perturbadores levam Will a descobrir que sua casa foi, em um passado recente, o palco de um crime horrendo, onde uma mulher e suas duas filhas foram assassinada por um homem chamado Peter Ward, que era seu marido e pai das crianças.

Desesperado por ajuda, Will procura a polícia. Ele também recebe ajuda de sua vizinha Ann (Naomi Watts), uma mulher atenciosa que sofre constante pressão e de seu ex-marido Jack (Marton Csokas), que tenta a todos custo pegar a guarda definitiva da filha, Chloe (Rachel G. Fox). Conforme avança nas investigações, Will se depara com uma revelação perturbadora.

Thriller psicológico decente

A Casa dos Sonhos não apresenta nada de novo, já vimos histórias parecidas em outros filmes, ainda assim é um suspense intrigante que conseguiu me deixar envolvida na história ao trazer reviravoltas inesperadas ao longo da trama. O enredo é básico, simplista eu diria, mas o trio estelar Daniel Craig/Rachel Weisz/Naomi Watts elevam o patamar do filme, entregando ótimas performances. 

É bem provável que A Casa dos Sonhos não vá agradar quem busca por um filme de terror, este é um drama familiar altamente tenso e intenso. Tem um roteiro inteligente que foi bem executado com diálogos que prendem o espectador, mas é preciso prestar atenção em cada detalhe para não se perder dentro da história.

Embora A Casa dos Sonhos não tenha agradado a todos que o assistiram, eu gostei bastante do que vi, fiquei inquieta em diversos momentos, também não achei o desfecho previsível, pelo contrário, fiquei bastante surpresa com a última reviravolta. Assistiria novamente.

Ficha técnica

Título original: Dream House
Duração: 92 minutos
Gênero: Suspense, Drama, Mistério
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Canadá
Ano de lançamento: 2011