A Casa dos Mortos (2015): um filme de terror comum - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, agosto 11, 2023

A Casa dos Mortos (2015): um filme de terror comum

A Casa dos Mortos é um filme de terror sobrenatural do diretor Will Canon, de Brotherhood (2010). Canon assina o roteiro junto de Doug Simon e Max La Bella.

A Casa dos Mortos
Maria Bello e Frank Grillo em cena no filme "A Casa dos Mortos"

Sinopse - Quando o detetive Mark Lewis (Frank Grillo) é chamado para investigar um crime ocorrido em uma casa abandonada, ele encontra John (Dustin Milligan), único sobrevivente do massacre, porém, o rapaz encontra-se em estado de choque.

Com ajuda da Dra. Elizabeth Klein (Maria Bello), o rapaz revela que ele e seus amigos realizaram uma sessão espírita na casa e atraíram alguns espíritos, ele também afirma que sua namorada Michelle (Cody Horn) e o amigo Bryan (Scott Mechlowicz), também estava na sessão e desapareceram misteriosamente..

Enquanto a psicóloga interroga John, Mark e sua equipe investigam fitas encontradas na casa para elucidar as mortes de Donnie (Aaron Yoo), Sam (Alex Goode) e Julles (Megan Park), e também encontrar os desaparecidos.

Enredo sem grandes novidades

A Casa dos Mortos não apresenta nada de novo, histórias parecidas já foram contadas outras vezes no cinema, mas o filme se sobressai por apresentar os conceitos de forma inteligente em uma linha do tempo paralela, quebrando o marasmo que inevitavelmente estaria presente na trama. O elenco formado por nomes conhecidos faz um bom trabalho, entregando ótimas performances. A atmosfera sombria ajuda a criar momentos de grande tensão. 

Por outro lado, o uso de jump scares forçados, os diálogos clichês e a reviravolta no final demasiadamente previsível podem te deixar frustrado. Não é um filme ruim, mas está longe de ser um terror assustador. A Casa dos Mortos tinha elementos para ser mais do que é, mas seu potencial não foi aproveitando, tornando-se apenas mais um filme de casa-assombrada. 

Ficha técnica

Título original: Demonic
Duração: 83 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2015