Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017): sabor de nostalgia - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, julho 15, 2023

Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017): sabor de nostalgia

Jumanji: Bem-Vindo à Selva é um filme de aventura dirigido por Jake Kasdan, de Professora Sem Classe (2011). O roteiro foi escrito por Chris McKennaErik SommersScott Rosenberg e Jeff Pinkner. É uma sequência isolada de Jumanji (1995).

Jumanji: Bem-Vindo à Selva
Dwayne Johnson, Jack Black e Karen Gillan em cena no filme "Jumanji: Bem-Vindo à Selva"

Sinopse - A trama inicia com um prólogo explicando como o conhecido tabuleiro Jumanji do filme anterior veio a se tornar um cartucho de videogame. Em seguida, vemos que o jogo vai parar nas mãos de quatro adolescentes que decidem jogar e escolhem seus avatars para se aventurar.

Entretanto, algo sai errado e o grupo é capturado no jogo. Uma vez inseridos no game, eles caem em uma floresta, lá passam por várias transformações que mudam suas perspectivas sobre quem realmente são na vida real.

Diante disso, Spencer Gilpin (Alex Wolff) vira o Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Fridge (Ser’Darius Blain) se torna Moose Finbar (Kevin Hart), Bethany (Madison Iseman) transforma-se em Dr. Shelly Oberon (Jack Black) e Martha (Morgan Turner) passa a ser Ruby Roundhouse (Karen Gillan). A principal a missão que os quatro jovens recebem é salvar a selva do temível Van Pelt (Bobby Cannavale), um vilão canastrão. E assim, eles vão vivendo aventuras incríveis.

Espirituosa comédia familiar 

Jumanji: Bem-Vindo à Selva é uma aventura deliciosa de assistir, o filme é tão divertido quanto o antecessor. Vale ressaltar que este filme faz uma justa homenagem ao filme Jumanji (1995). A história é simples, porém, bem elaborada, as regras do jogo são claras e o espectador capta rapidamente. O quarteto é carismático, as piadas são ótimas e as cenas de ação são bem produzidas. Tem alguns exageros, mas tudo é condizente com a proposta do filme.

Embora Jumanji: Bem-Vindo à Selva traga o mesmo espírito do filme anterior, a trama consegue trazer um frescor e entrega uma aventura original, repleta de humor e ação. Gostei e recomendo, assistir esse filme é diversão garantida.

Ficha técnica

Título original: Jumanji: Welcome to the Jungle
Duração: 119 minutos
Gênero: Aventura, Comédia, Ação, Fantasia
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2017