Um Lugar Chamado Notting Hill (1999): quando o improvável acontece

Um Lugar Chamado Notting Hill é uma comédia romântica do diretor Roger Mitchell, de A Despedida (2019), Um Fim de Semana em Paris (2013) e Persuasão (1995). O roteiro foi escrito por Richard Curtis.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Julia Roberts e Hugh Grant em cena no filme "Um Lugar Chamado Notting Hill"

Sinopse - Conta a história de Anna Scott (Julia Roberts), uma atriz muito famosa que está sendo perseguida pela mídia e durante uma viagem a Londres, para divulgar seu trabalho mais recente, ela conhece Will (Hugh Grant), um homem pacato e dono de uma livraria especializada em guias de viagens no bairro de Notting Hill.

Will atende a estrela e a trata como uma cliente comum, apesar de tê-la reconhecido, isso chama a atenção de Anna. Uma coincidência do destino coloca os dois novamente no mesmo caminho quando eles se reencontram em um pequeno acidente na rua e Will convida a atriz para ir até a sua casa.

A partir daí a química entre os dois aflora e iniciam um romance complicado, divertido e cheio de idas e vindas. Temos aqui uma história muito bem explorada, relatando o que poderia acontecer se uma pessoa famosa se apaixonar por alguém comum. Will vai uma, duas vezes atrás dela, mas é rejeitado. Quando Anna percebe o vacilo que cometeu, é ela que vai procurar por ele.

Uma adorável comédia romântica britânica

Um Lugar Chamado Notting Hill faz parte da remessa de comédia românticas noventistas que marcaram uma geração. Apresenta uma história simples, mas marcante graças as atuações do casal protagonista. Julia Roberts e Hugh Grant estão perfeitos em seus papéis, ela uma superestrela de Hollywood, ele um polido comerciante britânico. Ambos brilham na tela. A química entre eles contagia o público, que torce o tempo todo pelo casal. Tim McInnerny e Gina McKee também se destacam ao darem vida a um casal comum, apresentando um amor mais realista.

O roteiro bem escrito traz leveza, humor e muito romance. É um conto de fadas moderno, mas também expõe como é a vida particular de uma pessoa famosa. A perseguição da mídia chega a ser cruel e viola a privacidade de Anna Scott em todos os sentidos.

O desfecho é previsível, mas isso pouco importa porque o prazer de assistir está justamente em acompanhar o desenrolar dessa linda história de amor, embalados por uma trilha sonora soberba e inesquecível.


Minha nota: 9.2/10


Ficha técnica


Título original: Notting Hill
Duração: 124 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Drama
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Reino Unido, Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1999