Mulher-Maravilha (2017): uma super-heroína além dos quadrinhos - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, junho 12, 2023

Mulher-Maravilha (2017): uma super-heroína além dos quadrinhos

Mulher-Maravilha é um filme de ação e aventura dirigido por Patty Jenkins. O roteiro de Allan Heinberg é baseado na personagem homônima da DC Comics, a Mulher-Maravilha.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Gal Gadot e Chris Pine em cena no filme "Mulher-Maravilha"

Sinopse - A trama gira em torno de Diana (Lilly Aspell), a princesa das Amazonas que vive na Ilha de Themyscira, um lugar sagrado, protegido por Zeus e ocupada apenas por mulheres guerreiras. Diana quer ser lutadora, mas sua mãe, a rainha Hipólita (Connie Nielsen) não vê necessidade, pois acredita que o mundo é um lugar seguro desde que o Deus da Guerra Ares foi derrotado.

Sem conseguir tirar a ideia da cabeça de Diana, a rainha permite que a filha seja treinada por sua tia Antíope (Robin Wright) para ser uma guerreira imbatível, quando atinge a idade adulta, a princesa (Gal Gadot), descobre habilidades até então desconhecidas.

Quando o espião americano Steve Trevor (Chris Pine) cai na ilha acidentalmente, Diana o resgata e descobre que um grande conflito que assola o mundo, a Primeira Guerra Mundial. Imediatamente, a amazona suspeita que Ares está induzindo o conflito, ela então parte com Steve, para confrontar o temido deus.

Um filme de super-heróis melhor que o esperado

Mulher-Maravilha foi um filme de super-heróis que superou minhas expectativas. Não sou fã de blockbuster, mas isso não significa que não goste dos filmes, só assisto com menos frequência. E, a heroína que saiu dos quadrinhos para ganhar vida na telona é o retrato da nossa época.

Quando Diana desembarca na Londres acinzentada, tudo lhe é estranho, ela começa a questionar a finalidade de lutar na guerra em busca da paz se as pessoas não são capazes de ajudar quem está por perto. Nada tão diferente do que ocorre nos dias atuais.

Embora Mulher-Maravilha use a fórmula básica dos filmes do subgênero, o filme consegue se destacar por apresentar uma heroína forte e determinada em um universo predominantemente masculino, também é o primeiro filme solo de uma super-heroína.

Gal Gadot foi a melhor escolha, não consigo ver nenhuma outra atriz melhor para interpretar a Mulher-Maravilha, o restante do elenco também está ótimo. Além do mais, o filme é bem estruturado e há equilíbrio entre ação, humor, drama e romance. Foi um blockbuster que valeu cada minuto assistido.

Ficha técnica

Título original: Wonder Woman
Duração: 141 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica, Fantasia, Guerra
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América, China
Ano de lançamento: 2017