domingo, junho 25, 2023
Demônio de Neon (2016): o mundo da moda é cruel
Demônio de Neon é um suspense de terror escrito e dirigido por Nicolas Winding Refn, de Apenas Deus Perdoa (2013) e Drive (2011).
Sinopse - Conta a história de Jesse (Elle Fanning), uma adolescente de beleza única, que desembarca em Los Angeles vinda do interior e rapidamente chama a atenção de pessoas da indústria da moda. Ela a maquiadora Ruby (Jena Malone), que apresenta suas amigas modelos Sarah (Abbey Lee) e Gigi (Bella Heathcote).
Quando Jesse obtém um contrato com Roberta Hoffman (Christina Hendricks), dona de uma agência de modelos. Ela cresce rapidamente na profissão. Isso atrai a inveja das outras modelos, que eleva ainda mais seu ego.
Estiloso, mas sem substância
Demônio de Neon é esteticamente impecável, sem dúvida é uma das fotografias mais belas que já vi, cada plano parece ter saído de uma galeria de arte, o jogo de cores (vermelho/azul) é paixão à primeira vista. O filme também tem uma trilha sonora muito boa, impactante eu diria.
No entanto, o filme peça na escrita. O roteiro começa promissor, mas conforme a história se desenrola tudo que havia sido construído nos minutos iniciais se perde, restando apenas uma sensação de vazio. Procuro ao máximo ressaltar os pontos positivos dos filmes que assisto, mas o que vi em Demônio de Neon é um belíssimo filme de terror que não causa sustos. Até cria algumas situações sombrias, que soam tão vagas quantos seus personagens. É aquela velha história, beleza encanta, mas o conteúdo é fundamental.
Ficha técnica
Título original: The Neon Demon
Duração: 118 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Dinamarca, Bélgica, França
Ano de lançamento: 2016