domingo, maio 14, 2023
Assassinato na Cachoeira (2016): sobre sonhos não realizados
Assassinato na Cachoeira é um filme de suspense policial feito para a TV austríaca que faz parte de uma série de filmes rurais. Contou com a direção de Catalina Molina, que também dirigiu Chamas da Fúria (2021) e Em Águas Agitadas (2019). O roteiro foi escrito por Nikolaus Leytner, Stefan Hafner e Thomas Weingartner.
Manuel Rubey e Stefanie Reinsperger em cena no filme "Assassinato na Cachoeira" |
Um suspense criminal envolvente
Assassinato na Cachoeira é mais um filme criminal instigante da série de filmes "Landkrimi" que mostra a zona rural da Áustria. Eu simplesmente estou viciada na série, embora seja filmes de TV, são bem feitos, com atuações acima da média e filmados em cenários paradisíacos.
Em Assassinato na Cachoeira, o enredo é um mistério de assassinato, porém, a história vai além de um conto de detetives, envolve um drama complexo enraizado no seio familiar, trazendo à tona traumas nunca revelados e verdades chocantes sobre os aldeões. O filme mostra que sonhos frustrados pode acarretar consequências trágicas.
Quem gosta de um mistério no estilo Ágatha Christie provavelmente irá curtir Assassinato na Cachoeira. É tenso o suficiente para te deixar preso na trama até seu derradeiro desfecho.
Ficha técnica
Título original: DrachenjungfrauDuração: 90 minutos
Gênero: Policial, Drama, Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Áustria
Ano de lançamento: 2016