De Repente 70 é um filme de comédia da diretora Katie Aselton, que também dirigiu Terror na Ilha (2012). O roteiro foi escrito por Madeline Walter e Paul Welsh.
![]() |
Diane Keaton e Elizabeth Lail em cena no filme "De Repente 70" |
Depois de conseguir convencer sua amiga que Rita é na verdade Mach envelhecida, as duas elaboram um plano dizendo que a idosa é a tia d Mach. Assim Rita ganhar tempo para encontrar a tenda onde a mágica aconteceu e reverter o processo.
Enquanto isso, ela faz amizade coma mãe de Carla, Sharon (Loretta Devine) e é apresentada ao divertido trio de mulheres Betty (Lois Smith), Carol (Amy Hill) e Angela (Wendie Malick). Rita também conhece Jack (Dustin Milligan), o vizinho bonitão de Mach. Rita/Mach vive experiências hilárias que ela aproveita para arquivar para o seu futuro livro.
Tinha potencial para ser notável
De Repente 70 não traz nada de diferente do que já víamos em De Repente 30 (2004), Sexta-Feira Muito Louca (2003) e Quero Ser Grande (1988). O enredo fala sobre "troca de corpos" e apresenta todos os clichês do gênero, ainda assim consegue arrancar algumas gargalhadas do público.
Não é um filme feito para ganhar prêmios, mas para entreter o público e cumpriu sem papel. Pelo menos eu ri bastante das trapalhadas de Rita sendo Mach. Diane Keaton está ótima e parece se divertir com sua personagem. O restante do elenco também faz um bom trabalho. De Repente 70 também tem uma fotografia muito bonita, com cenários bem elaborados e figurinos coloridos carregados de boas vibrações.
E, embora esteja de ser marcante, De Repente 70 é uma comédia leve, despretensiosa, doce e carrega uma mensagem eficiente.
Minha nota: 6.0/10
Ficha técnica
Título original: Mack & Rita
Duração: 94 minutos
Gênero: Comédia, Fantasia
Classificação: 14 anos
Duração: 94 minutos
Gênero: Comédia, Fantasia
Classificação: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Luxemburgo
Ano de lançamento: 2022