sábado, janeiro 28, 2023
À Maneira Antiga (2023): um faroeste de vingança
Um pistoleiro aposentado volta a ativa quando sua família é ameaçada por uma perigosa gangue em À Moda Antiga, primeiro faroeste de Nicolas Cage. Contou com a direção de Brett Donowho e roteiro de Carl W. Lucas.
Nicolas Cage e Ryan Kiera Armstrong em cena no filme "The Old Way" |
Contando com a ajuda de sua filha Brooke, Colton inicia uma caçada atrás dos malfeitores que destruíram sua razão de viver e eles não descansarão até eliminar toda a gangue. Para sua surpresa, o líder da gangue é James McCallister (Noah Le Gros), o menino que ele poupou a vida no passado.
Uma típica história de faroeste
À Moda Antiga é um faroeste padrão. O enredo não inova e também não empolga, já vimos histórias parecidas outras vezes. E, por mais previsível e clichê que seja, é um filme de Nicolas Cage e eu gosto de seus filmes, assisto todos. Ele se diverte em seus papéis e seus filmes são puro divertimento.
Não acho que À Moda Antiga seja um filme ruim, claro que um roteiro melhor trabalhado renderia um resultado mais satisfatório, mas o filme conta com boas atuações, destaque para Ryan Kiera Armstrong que entrega uma performance bem acima da média e Noah Le Gros que dá vida e alma ao seu personagem vingativo. A trilha sonora, os cenários e figurinos também são bem elaborados e nos faz recordar dos grandes faroestes.
Apesar de não ser surpreendente, À Moda Antiga é um faroeste divertido com uma boa história de vingança.
Ficha técnica
Título original: The Old Way
Duração: 95 minutos
Gênero: Faroeste, Ação
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2023