sábado, dezembro 24, 2022
Gone in the Night (2022): sobre não aceitar envelhecer
Gone in the Night é um filme de suspense dirigido por Eli Horowitz que co-escreveu o roteiro junto de Matthew Derby. Conta a história de uma mulher buscando respostas depois que seu namorado desaparece misteriosamente de uma cabana na floresta.
Winona Ryder em cena no filme "Gone in the Nigh" |
Chegando lá, eles descobrem que um casal estranho já está no local. O misterioso casal é Al (Owen Teague) e Greta (Brianne Tju). Depois do constrangimento inicial, eles entram em um acordo que é melhor todos passarem a noite na cabana.
Na manhã seguinte, Kath percebe que seu namorado desapareceu. Ao procurar por ele, encontra Al e fica sabendo que Max e Greta fugiram juntos na calada da noite. Muito magoada por ter sido traída, ela volta para casa sozinha, mas com o passar dos dias, a mágoa vira preocupação. Kath entra em contato com Barlow (Dermot Mulroney), o proprietário da cabana.
A princípio, Barlow não faz ideia de quem é Al e Greta, mas ao ver a preocupação de Kath, decide ajudá-la a descobrir o paradeiro do jovem infiel. Os dois dão início a uma busca implacável, até que Kath consegue encontrar Greta. Ela sente que há algo muito perturbador por traz do sumiço de Max, até que confronta com uma verdade assombrosa que vai mudar sua vida para sempre.
Um mistério pouco satisfatório
Gone in the Night tem um mistério envolvente o suficiente para te fazer interessado na trama até o seu fim, pena que o desfecho seja decepcionante. O filme tinha potencial para ser mais do que é. Entretanto, os erros de edição e os furos do roteiro dissipam toda a tensão construída nos primeiros minutos. O uso de flashbacks para preencher as lacunas da linha do tempo real não funciona, pelo contrário, abre mais incógnitas, deixando muitas perguntas sem respostas.
O filme tem um elenco competente, todos entregam boas performances, mas o filme é de Winona Ryder. Ela está fenomenal, sua Kath é uma mistura de ingenuidade e loucura. Por mais loucas que sejam suas atitudes, ela é empática e torcemos por ela o tempo todo.
Embora seja um filme problemático, Gone in the Night é um bom entretenimento para espectadores menos exigentes.
Ficha técnica
Título original: Gone in the Night
Duração: 90 minutos
Gênero: Suspense, Mistério
Classificação etária: 12 anos
Duração: 90 minutos
Gênero: Suspense, Mistério
Classificação etária: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022