Natal em Dose Dupla (2019): um doce conto natalino - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, novembro 22, 2022

Natal em Dose Dupla (2019): um doce conto natalino

Natal em Dose Dupla é um romance de Natal do Hallmark Channel dirigido por Don McBrearty. O roteiro de Nina Weinman mistura a tradicional festa cristã com o Hanukkah, uma tradicional festa judaica.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Kristoffer Polaha e Carly Pope em cena no filme "Natal em Dose Dupla"

Sinopse - O filme segue Rebecca Hoffman (Carly Pope) e Chris Coulter (Kristoffer Polaha), dois funcionários da empresa Bennett and Swanson Property Developers que se tornam candidatos a ocupar o tão sonhado cargo de vice-presidente. No entanto, a sócia-gerente Jane Bennett (Barbara Eve Harris) lhes dá a missão de organizar a festa de Natal da empresa.

Ambos ficam animados com a possibilidade de se tornar vice-presidente. Chris está mais confiante por trabalhar na empresa há oito anos, enquanto Rebecca nem completou um ano ainda, além disso, ela não tem experiência com a tradição natalina, pois sua família é judia e não comemora o Natal. 

Enquanto organizam a festa da empresa, Chris e Rebecca trocam experiências sobre Natal e Hanukkah, e um bonito sentimento de cumplicidade nasce entre eles.

Ótima combinação de Natal e Hanukkah

Natal em Dose Dupla é um clichê natalino do Hallmark prazeroso de assistir. O enredo não é original, há outros filmes que misturam as duas celebrações religiosas, mas a maneira como o enredo une Natal e Hanukkah é o que torna o filme especial, o destacando de outras produções. Os cenários são charmosos e aconchegantes, com neve e decorações por todos os lados.

O casal protagonista é um encanto, Kristoffer Polaha e Carly Pope esbanjam simpatia. Seus personagens tem uma química contagiante, torcemos por eles o tempo todo. Há uma certa hostilidade no início, mas nada exagerado ou irritante. O desfecho nos deixa com um sorriso de satisfação. É um filme fofo e acolhedor que recomendo sem ressalva.

Ficha  técnica

Título original: Double Holiday 
Duração: 84 minutos
Gênero: Romance, Drama, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2019