Dica de Filme: A Luz do Demônio (2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de Filme: A Luz do Demônio (2022)

 A Luz do Demônio é um filme de terror sobrenatural do diretor Daniel Stamm sobre uma freira que ao tentar exorcizar uma garota é confrontada por demônios do seu passado. Foi escrito por Robert Zappia.

A Luz do Demônio (2022)
Posy Taylor e Jacqueline Byers em cena no filme "A Luz do Demônio"

Sinopse - Ao conhecer a jovem Natalie (Posy Taylor), a irmã Ann (Jacqueline Byers) pede permissão para treinar a prática de exorcismo. Embora não seja permitido pela Igreja que freiras realizem exorcismos, o padre Quinn (Colin Salmon) reconhece que An tem dons especiais e e concorda em treiná-la. 

Logo depois de iniciar os treinos An passa a ser atormentada por visões perturbadoras que remetem ao seu passado. No entanto, a jovem freira não desiste e passa a investigar arquivos secretos da igreja sobre "casos terminais" de possuídos com probabilidade de morrer durante a sessão de exorcismo.

Mais tarde, An faz o ritual de exorcismo para expulsar demônios que estavam possuindo a irmã do padre Dante (Christian Navarro), mas não obtém o resultado esperado. Ela fica arrasada e decide voltar para o convento. Entretanto, muda de ideia quando descobre que Natalie vai ser enviada para o Vaticano como um "caso terminal".

Nada de novo no tema de possessão demoníaca


A Luz do Demônio tenta adicionar ideias frescas ao tema de exorcismo, mas acaba caindo nas armadilhas dos clichês e sustos baratos. O enredo genérico não desperta interesse. A história não evolui para o terror sobrenatural. A reviravolta não convence. Os personagens são sem graça, em momento algum me importei por algum deles. A trilha sonora não ajuda a criar tensão. Os sustos são risíveis. As atuações são medíocres. Terminei de assistir com a sensação que desperdicei meu tempo. A Luz do Demônio foi um dos filmes de terror mais fracos que assisti em 2022. 

Minha nota: 2.0/10
O filme é: Insosso; Trivial


Ficha  técnica

Título original: Prey For The Devil
Duração: 93 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022