Um Conto Sangrento (2021): comédia de terror vampiresco - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, outubro 11, 2022

Um Conto Sangrento (2021): comédia de terror vampiresco

Um Conto Sangrento é um filme de terror vampiresco de Natal dirigido por Sean Nichols Lynch que também assina o roteiro. 

Dicas de Filmes Pela Scheila
Denicce Cisneros em cena no filme "Um Conto Sangrento"

Sinopse - Tentando encontrar inspiração, a romancista de contos vampirescos Olivia Romo (Denicce Cisneros), decide passar o Natal sozinha no chalé de sua família situado nas montanhas de Lake Tahoe. Certa noite, um morcego ferido bate contra sua janela.

Olivia, prontamente recolhe o animal ferido para dentro de sua casa e cuida dele até que se reestabeleça e possa voltar a natureza. Na manhã seguinte, Olivia é surpreendida por Luke (Nico Bellamy), um vampiro. Sem pensar muito, a escritora decide ajudá-lo. Ela o alimenta com sangue de porco e logo o vampiro recupera suas forças. 

Em troca dos cuidados, o vampiro se oferece para auxiliá-la na escrita do seu romance. Uma amizade improvável surge. No entanto, os amigos de Luke o encontram e querem ele de volta. Olivia começa a suspeitar que algo sinistro está ligado a visita inesperada do seu inusitado hóspede.

Um conto vampiresco de Natal

Por ser um filme de baixo orçamento, assisti Um Conto Sangrento sem nenhuma expectativa e me surpreendi, é um bom filme. O enredo se destaca por trazer uma certa originalidade aos filmes de terror de Natal. É bem escrito e bem filmado. Os personagens não são exagerados, nem caricatos. Há uma ou outra cena sangrenta, mas nada muito impressionante ou grotesco.

Um Conto Sangrento é uma comédia de terror espirituosa onde nada deve ser levado a sério. Recomendo especialmente para fãs do gênero vampirismo.

Ficha técnica

Título original: Red Snow
Duração: 70 minutos
Gênero: Comédia, Terror
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2021