Dica de Filme: Trancada (2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de Filme: Trancada (2022)

 Trancada é um filme de suspense tenso o suficiente para te deixar com os nervos à flor da pele. O filme acompanha uma mãe trancada na dispensa de sua casa incapaz de proteger seus filhos do perigo que se encontra do outro lado da porta. 

Trancada (Shut In, 2022)
Rainey Qualley em cena no filme "Trancada"

Escrito por Melanie Toast, o filme contou com a direção de D.J. Caruso que já dirigiu Amor de Redenção (2022), xXx: Reativado (2017), O Quarto dos Esquecidos (2016), Eu Sou o Número Quatro (2011) e Paranoia (2007). 

Sinopse - Atrama começa mostrando Jessica Nash (Rainey Qualley), uma ex-viciada e mãe de duas crianças, organizado a casa que herdou de sua falecida mãe. Em determinado momento, ela se tranca na dispensa da casa e pede ajuda para sua filha Lainey (Luciana VanDette), mas a garotinha não encontra a chave da porta.

Nesse momento, Rob (Jake Horowitz), seu ex-namorado e pai das crianças, aparece acompanhado de seu amigo Sammy (Vincent Gallo), um pedófilo. Ao perceber que Sammy está na casa, Jessica fica furiosa. Os dois tem uma discussão e o desprezível Sammy convence Rob a trancar Jessica novamente na despensa.

Sem pensar na segurança dos filhos, Rob tranca sua ex-namorada, rouba as chaves do carro dela e vão embora. As horas vão passando e o desespero de Jéssica só aumenta, principalmente porque ela tem um bebê. 

Sem vizinhos por perto, ela conta somente com a ajuda de sua filha Lainey. A garotinha consegue encontrar uma chave de fenda que passa à mãe por baixo da porta. Jessica começa a cavar um buraco na esperança de sair do cômodo. Enquanto isso, Sammy volta a casa deixando Jessica aflita. A jovem mãe vai ter que agir rápido para manter seus filhos e segurança.

Um suspense psicológico que não decepciona


Trancada é um suspense sólido e inquietante. As cenas são bem feitas transmitindo bastante realismo. O desespero da protagonista é assustador. Metade do filme acontece na despensa, mas não é monótono, muito pelo contrário, os ângulos de câmera usados criam a perspectiva de que o local é maior. O elenco é pequeno, porém, é bem compenetrado na trama. Todos entregam grandes performances, especialmente Rainey Qualley e Luciana VanDette que dão alma e coração as suas personagens.

Apesar do baixo orçamento, Trancada é um filme bem feito que traz uma mensagem forte e realista. Terminei de assistir com a sensação de que algo semelhante aconteceu em algum lugar do mundo, com pessoas reais.  Trancada não vai agradar todos os públicos, mas quem gosta de um bom suspense psicológico, certamente vai gostar.

Minha nota: 7.8/10
O filme é: Instigante; Tenso; Realista, Desesperador

Ficha técnica

Título original: Shut In
Duração: 89 minutos
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022