Dica de Filme: Veja por Mim (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de Filme: Veja por Mim (2021)

Veja por Mim  é um filme de suspense canadense sobre uma garota cega que precisa lidar com três invasores cruéis em uma mansão totalmente desconhecida para ela. O filme foi dirigido por Randall Okita e escrito por Adam Yorke e Tommy Gushue. 

Veja por Mim (2021)
Skyler Davenport em cena no filme "Veja Por Mim"

Sinopse - Sophie (Skyler Davenport) é uma garota mal-humorada que no passado foi uma promissora esquiadora de downhill, mas abandonou a carreira depois que perdeu a visão. Sua mãe, (Natalie Brown) procura incentivá-la para que ela volte às pistas, em vez disso, Sophie opta por trabalhar como cuidadora de mansões isoladas.

Sophie aceita o pedido para cuidar da mansão de Debra (Laura Vandervoort), incluindo seu gato de estimação. Uma vez na casa, Sophie aproveita para furtar uma garrafa de vinho que custa alguns milhares de dólares, para isso, conta com a ajuda de um amigo e companheiro de furtos. Afinal, Sophie é uma ladra que usa sua deficiência para cometer pequenos delitos e, ficar impune. Seu argumento é "Quem desconfiaria de uma moça cega?".

Seus problemas na mansão começam quando ela acidentalmente fica trancada do lado de fora, ela é obrigada a usar o aplicativo See for Me que a conecta a uma voluntária, Kelly (Jessica Parker Kennedy), que a guia pela câmera de seu celular. 

Depois de voltar para dentro da mansão, Sophie descobre que a casa foi invadida por três homens. Os invasores são Otis (George Tchortov), ​​Dave (Joe Pingue) e Ernie (Pascal Langdale) que estão a mando de (Kim Coates). Enquanto procuram por um cofre, os criminosos percebem que há mais alguém na casa. Começa então um jogo tenso de gato e rato onde Sophie só conta com a ajuda de Kelly para salvar sua vida.

Um bom filme de invasão de domicílio


Veja por Mim é um filme audacioso e instigante. Por mais que a protagonista seja antipática e de moral duvidosa, acompanhar a história da garota cega tentando lidar com invasores de domicílio, dentro de suas limitações, causa aflição. O jogo de gato e rato entre Sophie e os invasores é tenso na medida certa, ela não é tão vulnerável quanto aparenta ser e eles não são tão espertalhões como pensam.

É um filme acima da média, com boas reviravoltas, boas atuações especialmente de Skyler Davenport e Jessica Parker Kennedy que entregam ótimas performances, um cenário bem montado e uma boa carga de tensão. No entanto, Veja por Mim não é um filme que agrada a todos pelo fato da personagem principal ter um caráter questionável. Uma observação: Skyler Davenport é deficiente visual na vida real.

Minha nota: 7.0/10
O filme é: Tenso; Inquietante; Aflitivo


Ficha técnica

Título original: See For Me
Duração: 92 minutos
Categorias: Suspense, Mistério, Policial, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Canadá
Ano de lançamento: 2021