Paixão Sufocante (2022): um conto sobre relacionamento tóxico - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, setembro 12, 2022

Paixão Sufocante (2022): um conto sobre relacionamento tóxico

Paixão Sufocante é um filme de drama inspirado em fatos reais  sobre relacionamento abusivo e silenciamento, escrito e dirigido por David M. Rosenthal.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Camille Rowe e Sofiane Zermani em cena no filme "Paixão Sufocante"

Sinopse - Baseado na história real de Audrey Mestre (1974-2002), o filme segue Roxana Aubry (Camille Rowe), uma universitária que estuda biologia marinha. Entediada com o curso, ela resolve tirar um ano sabático na Riviera Francesa. 

Lá, Roxana inicia um curso de mergulho onde conhece Pascal Gautier (Sofiane Zermani), o treinador do curso. A atração entre eles é imediata. A jovem universitária decide abandonar a faculdade para seguir o homem por quem está apaixonada, para desespero de sua família.

Com ajuda de Pascoal, Roxana inicia no mergulho livre, um esporte radical que desafia a morte. Movendo-se de uma competição para outra, ela mergulha em diversas partes do mundo, tornando-se uma recordista mundial. No entanto, sua vida pessoal é um verdadeiro desastre e, quando ela percebe que fez escolhas erradas, já é tarde demais.

Uma história de abusos

Paixão Sufocante traz a história de uma mulher que tenta encontrar um propósito na vida. Surge então um homem que lhe mostra um caminho, ela o segue sem questionar. Ao perceber que fez a escolha errada, tenta se desvencilhar, sem sucesso. O desfecho é desconcertante, principalmente por ser inspirado em uma história real.

A história da recordista mundial de mergulho Audrey Mestre merecia ganhar um filme para servir de alerta para outras mulheres que vivem em relacionamentos tóxicos, mas a maneira como a história foi contada não desperta interesse. Paixão Sufocante tinha potencial, mas faltou explorar mais a história. Também faltou intensidade por parte do elenco. O filme soa vazio e desinteressante, uma pena porque o tema abordado é de grande relevância. 

Ficha técnica

Título original: Sous Emprise
Duração: 118 minutos
Gênero: Drama, Romance, Esporte
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: França
Ano de lançamento: 2022