Filme: Um Fim de Semana de Inverno (One Winter Weekend, 2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 14 de agosto de 2022

Filme: Um Fim de Semana de Inverno (One Winter Weekend, 2018)

 "One Winter Weekend" não é um filme de Natal do Hallmark Channel, mas é um típico filme de comédia romântica igual a tantos outros produzidos pelo canal. Foi dirigido por Gary Yates a partir do roteiro de Erinne Dobson. Teve sua estreia em 2018.

O filme segue Cara Reneau (Taylor Cole), uma redatora de relacionamento para revistas que estabeleceu como resolução de Ano Novo: parar de criar expectativas nos relacionamentos. Sua intenção é focar na carreira para se tornar editora da revista.

Cara espera que a viagem do final de semana com sua melhor amiga Megan (Rukiya Bernard), sirva de inspiração para escrever algo interessante que impressione sua chefe. Quando elas chegam a estação de esqui, descobrem que o chalé que alugaram também foi reservado para Ben Livingston (Jack Turner) e seu amigo Sean (Dewshane Williams).

Inicialmente Cara pensa em cancelar toda a programação do final de semana, mas por insistência de sua amiga Megan aceita dividir o chalé. Enquanto Ben é amigável e acolhedor, Cara demonstra sua frieza e evita qualquer aproximação. Será que o carisma de Ben vai quebrar o coração de gelo de Cara?
Um Fim de Semana de Inverno (2018)
Rukiya Bernard e Jack Turner em cena no filme "Um Fim de Semana de Inverno"

Um adorável clichê do Hallmark


"Um Fim de Semana de Inverno" tem todos os clichês dos filmes sazonal do Hallmark, mas é agradável de assistir. O drama não é tão intenso e o humor está presente na maior parte do filme. O elenco faz um bom trabalho entregando performances decentes. A trilha sonora nostálgica é gostosa de ouvir e os diálogos são calorosos e afetivos.

"Um Fim de Semana de Inverno" não está entre os melhores filmes do Hallmark, mas sem dúvida está entre os filmes mais bonitos já produzidos pelo canal. O cenário é absolutamente deslumbrante e emite uma vibração festiva que muitos filmes de Natal não conseguem transmitir. Recomendo para quem gosta de filmes fofos e divertidos.

Duração: 84 minutos

Gênero: Comédia Romântica, Drama, Família

Classificação indicativa: Livre

País de origem: Estados Unidos da América, Canadá

Ano de lançamento: 2018

Minha nota: 6.7/10

O filme é: Agradável; Singelo; Previsível