Dica de filme: Sequestro: Inocência Roubada (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de filme: Sequestro: Inocência Roubada (2021)

 Sequestro: Inocência Roubada é um drama policial polonês escrito e dirigido por Patryk Vega com colaboração de Olaf Olszewski, que mostra um retrato perturbador, mas realista sobre o tráfico sexual de crianças.

Sequestro: Inocência Roubada (2021)
Piotr Adamczyk e Julia Wieniawa-Narkiewicz em cena no filme Sequestro: Inocência Roubada

 Sinopse - O filme começa com o sequestro da pequena Ola (Jessica Sara Witenko) de apenas 4 anos, na Polônia, perto da fronteira com a Rússia. Sua mãe, Marta (Marieta Zukowska), vai atrás dos sequestradores, mas é impedida de cruzar a fronteira pelo policial Robert Goc (Piotr Adamczyk), que alega excesso de velocidade.

Assolado pela culpa, Robert promete a Marta que não vai descansar até encontrar Ola e entregá-la sã e salva a sua mãe. Enquanto os anos passam, o policial solitário concentra suas buscas em cidades ucranianas, até que finalmente encontra Ola (Julia Wieniawa-Narkiewicz).

Robert tenta se aproximar da menina, mas descobre que ela sofreu uma lavagem cerebral assustadora. E, enquanto enfrenta pedófilos desprezíveis, o policial faz um terrível constatação sobre si mesmo.

Uma história que dói na alma 


Sequestro: Inocência Roubada não é um filme fácil de assistir, é sombrio e perturbador. Os diálogos são pesados e algumas cenas são nauseantes. O enredo cru e realista adentra no submundo do tráfico sexual de crianças e, aos poucos vai elucidando o paradeiro das crianças desaparecidas na Polônia, mas a realidade mostrada no filme pode acontecer em qualquer país do mundo.

Infelizmente, o filme peca ao acrescentar muitas tramas paralelas que acabam afetando consideravelmente a premissa original. Algumas coisas acrescentadas no roteiro não faz muito sentido. Ao meu ver, se os roteiristas trabalhassem apenas nas questões que envolvem o tráfico de crianças e pedofilia, o resultado seria mais positivo. 

E, mesmo com suas falhas, Sequestro: Inocência Roubada traz uma história que serve de alerta para os pais. Não é um filme agradável de assistir, mas é uma reflexão necessária.

Minha nota: 7.0/10
O filme é: Perturbador; Sombrio; Doloroso; Impactante

Ficha técnica

Título original: Small World
Duração: 117 minutos
Gênero: Policial, Drama, Suspense, Ação
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Polônia
Ano de lançamento: 2021