Dica de Filme: Mentira Nada Inocente (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de Filme: Mentira Nada Inocente (2019)

 Mentira Nada Inocente é um drama psicológico intrigante que apresenta ao público uma mentirosa patogênica que não se importa em manipular os outros com suas inverdades. Escrito e dirigido por Yonah Lewis e Calvin Thomas.

Mentira Nada Inocente (2019)
Kacie Rohl em cena no filme "Mentira Nada Inocente"

Sinopse - O filme conta a história de Katie Arneson (Kacie Rohl), uma universitária que está enfrentando uma batalha contra o câncer. Sua doença a torna uma celebridade no campus onde estuda, ela recebe apoio dos professores, faz muitos amigos, arrecada dinheiro em campanhas solidárias e encontra um grande amor nos braços de Jennifer Ellis (Amber Anderson).

Tudo normal, exceto por um detalhe: a doença de Karie é uma fraude. Ela é uma mulher saudável que finge estar doente, para isso ela toma placebos, raspa a cabeça e faz dietas para parecer cada dia mais magra. Mas sua mentira está prestes a ser descoberta, a menos que ela forneça os registros médicos de sua doença até o final da semana.

Para falsificar os registros, Karie lança uma mentira atrás de outra. Quando seu pai descobre suas mentiras, ele exige que a filha se retrate diante de todos, mas ela se recusa e busca uma forma de acusar o próprio a fim de sair ilesa do crime de falsidade.

Uma mentira nunca está sozinha


Mentira Nada Inocente pode parecer, à primeira vista, só mais um filme feito para a TV, mas ao assistir descobrimos que se trata de uma obra bem feita tecnicamente, com ótimas atuações e um enredo instigante. A história é simples, fala sobre uma jovem universitária que inventa uma mentira para conseguir atenção e lucrar financeiramente, no entanto, para manter sua mentira a protagonista começa a manipular as pessoas ao seu redor.

Conforme a trama se desenvolve, o filme vai ganhando ares sombrios nos deixando com os nervos à flor da pele, desejosos de que a mentirosa compulsiva egocêntrica seja desmascarada o mais rápido possível. Nem todos vão gostar da conclusão abrupta do filme, o desfecho na verdade fica no nosso imaginário, mas ao meu ver, Karie começou a colher tudo que plantou. 

Minha nota: 8.5/10
O filme é: Instigante; Aflitivo; Sombrio

Ficha técnica

Título original: White Lie
Duração: 96 minutos
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Canadá
Ano de lançamento: 2019