Dica de Filme: Até os Ratos Merecem o Céu (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de Filme: Até os Ratos Merecem o Céu (2021)

Até os Ratos Merecem o Céu é um filme de animação dirigido por Denisa Grimmová e Jan Bubenicek. O roteiro foi escrito por Jeffrey Hylton, Jeffrey Hylton, Alice Nellis e Iva Procházková. 

Até os Ratos Merecem o Céu (2021)
Cena do filme "Até os Ratos Merecem o Céu"

Sinopse - A história gira em torno de dois inimigos mortais. Whizzy (Simona Berman) é uma ratinha que deseja ser corajosa como seu pai herói, que foi o primeiro a enfrentar uma raposa. No entanto, ela comete um erro fatal sacrificando a vida dela e da raposa Whitebelly (Graham Halstead).

Quando acordam, ambas descobrem que estão no mundo espiritual dos animais. Lá, elas perdem os instintos naturais e aprendem a superar as diferenças, tornando-se melhores amigas. Ao descobrirem que terão que voltar à Terra (reencarnar), as duas começam a questionar se a amizade que firmaram vai sobreviver a essa nova prova.

Uma vez amigos, sempre amigos


Até os Ratos Merecem o Céu é uma animação simplista na sua construção, mas grandiosa na mensagem que carrega. Fala sobre amizade e coragem. O enredo parece à primeira vista, um pouco pesado, pois aborda temas como acidentes e morte, mas a forma como o filme foi elaborado o deixa carregado de leveza. 

Ao longo da narrativa acompanhamos valorosas lições de bravura, lealdade e companheirismo. Também é um filme muito bonito, sua configuração combina a técnica de stop-motion com CGI, deixando a obra esteticamente agradável de assistir. Até os Ratos Merecem o Céu é daqueles filmes que são perfeitos para ver com as crianças.

Minha nota: 7.0/10
O filme é: Agradável; Singelo

Ficha técnica

Título original: Myši patří do nebe
Duração: 80 minutos
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Fantasia, Família
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Polônia, França, República Tcheca, Eslováquia
Ano de lançamento: 2021