A Princesa (2022): um conto de fadas atípico - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 07, 2022

A Princesa (2022): um conto de fadas atípico

A Princesa é um filme de ação do diretor Le-Van Kiet. O roteiro de Jake Thornton e Ben Lustig conta a história de uma princesa guerreira que não se rende as imposições de sua época.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Joey King em cena no filme "A Princesa"

Sinopse - A história se passa durante a era medieval e narra a saga da Princesa (Joey King), que após se negar a casar com o usurpador Julius (Dominic Cooper), é trancafiada na torre mais alta do castelo de sua família. Mas o que Julius e seus capangas não sabem é que a Princesa foi treinada nas artes de luta por Linh (Veronica Ngo).

Quando mercenários invadem a torre onde está presa, a Princesa começa a praticar tudo que aprendeu sobre lutas. Ela consegue escapar da torre e vai resgatar sua família das garras de Julius. Ao ficar sabendo da fuga de sua noiva, Julius envia vários homens a fim de capturá-la novamente. Porém, a Princesa é uma guerreira muito inteligente.

Uma história espirituosa sobre princesas valentes

A Princesa é um bom filme de ação. O enredo é simples, sem enrolação. É basicamente sobre uma princesa que passa o filme todo lutando para se livrar de um casamento forçado com um homem malvado. As cenas de ação são bem coreografadas com algumas sequências de lutas tão impressionantes quanto divertidas. Joey King está ótima no papel de princesa guerreira, uma Cinderela habilidosa nas artes marciais. 

Obviamente, A Princesa não é para ser levado a sério, é um conto de fadas um pouco sangrento, mas nada tão chocante. É um filme feito para quem busca um entretenimento, apenas isso.

Ficha técnica

Título original: The Princess
Duração: 94 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Drama, Suspense
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022