She Will (2021): terror psicológico britânico - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, julho 25, 2022

She Will (2021): terror psicológico britânico

She Will é um filme britânico de terror psicológico escrito e dirigido por Charlotte Colbert e produzido por Dario Argento, o mestre dos giallos.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Alice Krige em cena no filme "She Will"

Sinopse - O filme conta a história de Veronica Ghent (Alice Krige), uma atriz famosa que após uma dupla mastectomia, decide ir para um retiro de cura na zona rural da Escócia. Ela leva junto sua enfermeira Desi (Kota Eberhardt).

Chegando ao local, Veronica descobre que há outros hóspedes na casa principal, isso a deixa bastante irritada. Mais tarde, as duas mulheres são levadas para um cabana isolada no meio da floresta. Lá, a atriz percebe que o processo de cura abre questões sobre sua própria existência. Memórias de um evento traumático envolvendo Hathbourne (Malcolm McDowell) retornam à sua mente com fúria.

Logo, coisas estranhas começam a ocorrer, Veronica passa a ter visões perturbadoras envolvendo as cinzas das mulheres queimadas na fogueira por serem consideradas bruxas muitos anos antes. Desi também começa a ter sonhos assustadores, isso faz com que as duas mulheres se aproximem criando um vínculo antes improvável.

Às vezes as imagens dizem mais que palavras

She Will é um filme sensorial feito para poucos. Nem todos vão ter uma boa experiência ao assistir porque é um filme basicamente visual, há poucos diálogos. É classificado como terror, mas eu diria que é um drama psicológico com elementos sobrenaturais. Apesar da atmosfera sombria, o filme é mais metafísico que assustador. O misticismo predomina durante toda a narrativa. O elenco pequeno se entrega completamente à trama oferecendo ótimas performances. 

A fotografia de She Will é simplesmente perfeita, foi todo filmado na zona rural da Escócia. Os cenários são fabulosos e sinistros ao mesmo tempo. Rios, lagos, florestas e lama nunca foram tão perturbadores quanto são nesse filme. A magnífica trilha sonora de Clint Mansell deixa a obra ainda mais envolvente. Gostei do que assisti, no entanto, só recomendo para quem gosta de filmes líricos e poéticos.

Ficha técnica

Título original: She Will
Duração: 95 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Canadá
Ano de lançamento: 2021