A Coragem de Lassie (1946): Elizabeth Taylor adolescente - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, julho 31, 2022

A Coragem de Lassie (1946): Elizabeth Taylor adolescente

A Coragem de Lassie é um filme emocionante dirigido por Fred McLeod Wilcox e escrito por Lionel Houser. Foi o segundo filme de Elizabeth Taylor (que tinha apenas quatorze anos de idade). 

A Coragem de Lassie
Elizabeth Taylor em cena no filme "A Coragem de Lassie"

Sinopse - O filme foi feito para o público infantil e adolescente, mesmo assim encanta muitos adultos (me incluo). Mostra um amor puro e verdadeiro que pode existir entre humanos e animais. A trama inicia quando um filhote de collie se perde da mãe numa floresta. O cãozinho rapidamente aprende a sobreviver ao lado de muitos perigos inerentes.

Certo dia, enquanto tomava sol, Kathie Merrick (Elizabeth Taylor) vê e o segue e se admira com a amizade que ele demonstra ter com outros animais. Porém, o cãozinho é confundido com um animal de caça e acaba sendo ferido. Kathie o socorre e logo eles se tornam amigos inseparáveis.

O pequeno collie recebe o nome de Bill e se torna um eficiente pastor de ovelhas. Já adulto, Bill é atropelado por um caminhão e levado para um hospital, de onde é transferido para o Centro de Treinamento de Cachorros do Exército, onde ele é rebatizado com o nome de Duke pelo seu treinador, o Sargento Smitty. O militar é enviado para lutar contra os japoneses, o cão o acompanha.

O barulho das bombas deixa o animal em estado de choque. Ao retornar para o EUA, o cãozinho torna-se agressivo e instintivo. Kathie o encontra e Bill a reconhece, no entanto, alguns fazendeiros prendem o cão e o entregam as autoridades, mas Kathie ainda tem esperança de recuperar seu melhor amigo...

Um filme com sabor de nostalgia

A Coragem de Lassie tem sabor de nostalgia. O roteiro não é dos melhores, mesmo assim é um filme muito bonito visualmente e a história do cãozinho é comovente. O collie é encantador, torcemos por Bill durante todo o filme. O filme é doce e cativante, perfeito para assistir com a família reunida.

Ficha técnica

Título original: Courage of Lassie
Duração: 92 minutos
Gênero: Aventura, Família, Drama
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1946