Filme: Os Segredos do Castelo (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Filme: Os Segredos do Castelo (2018)

"We Have Always Lived In The Castle" é um filme de suspense e mistério dirigido por Stacie Passon. O roteiro de Mark Kruger foi baseado no romance homônimo de Shirley Jackson. O filme foi lançado em 2018.

Duas irmãs, Mary Katherine "Merricat" (Taissa Farmiga) e Constance Blackwood (Alexandra Daddario), vivem isoladas na propriedade da família. Com elas mora o tio Julian Blackwood (Crispin Glover). No passado, Constance foi julgada e absolvida da morte por envenenamento de seus pais. Desde então ela não sai de casa.

Diante disso, cabe a Merricat ir semanalmente até o vilarejo mais próximo para fazer as compras. Lá, ela é assediada e ofendida por moradores que acreditam que Constance é culpada pelo crime. A garota acredita que se fazer alguns "feitiços" espanta a má-sorte e segue rigorosamente sua rotina de ir fazer compras toda terça-feira.

Merricat fica apavorada quando a irmã pede para ela ir a vila na quinta-feira. Ao retornar, ela percebe que seus amuletos foram revirados. Chegando em casa, ela encontra um homem na sua sala, trata-se de Charles (Sebastian Stan), um primo distante.

Enquanto permanece hospedado na propriedade das irmãs, Charles tenta seduzir Constance. Merricat percebe que o primo está de olho na fortuna delas. As provocações entre eles acaba tomando um rumo inesperado e uma nova tragédia paira sobre a família Blackwood.


Drama familiar com elementos de mist´rio


É difícil formar uma opinião sobre este filme. "Os Segredos do Castelo" não é especificamente um terror, também não é suspense, mas um drama familiar com elementos de mistério. Também há pouca tensão atmosférica. O enredo é estranho, com personagens nem um pouco amigáveis. Não li o livro, então não sei se os personagens tem a mesma caracterização, mas no filme nenhum deles é capaz de despertar empatia. 

Mas "Os Segredos do Castelo" não é um filme fraco, é bem escrito e bem atuado. A estética bucólica do filme é muito bonita, com cenários e figurinos de "encher os olhos". Só que eu esperava um filme de horror gótico e o que assisti foi algo totalmente diferente. Acredito que quem assistir ciente do enredo poderá tem uma experiência melhor.

Duração: 95 minutos
Categorias: Suspense, Mistério, Drama
Classificação: 14 anos
Os Segredos do Castelo (2018)
ARRASTADO; TRIVIAL

Um comentário:

Obrigada por comentar!