Filme: Fetiches (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Filme: Fetiches (2021)

"Les Fantasmes" é um filme de comédia francesa que foi escrito e dirigido pelos irmãos Stéphane e David Foenkinos. Foi lançado em 2021.

A trama consiste em seis contos que exploram a forma como os casais de meia-idade apimentam suas relações sexuais. Os seis fetiches mostrados são bastante curiosos e bizarros. O filme se divide em seis episódios independentes.

Ludofilia (gosto por interpretar papéis)


O casal Vincent (Denis Podalydès) e Louise Lebrun (Suzanne Clément) estão juntos há quase 20 anos e praticamente perderam o interesse um pelo outro. Para apimentar a relação, Louise sugere ao marido que ambos interpretem papéis. No início a ideia dá certo, porém Vincent descobre uma outra paixão: o teatro. O conto mais engraçado de todos, dou nota 9/10.

Dacrifilia (gosto por ver lágrimas)


Neste conto, o casal Lisa (Céline Sallette) e Romain (Nicolas Bedos) estão vivendo uma relação morna. No entanto, a esposa fica excitada toda vez que vê o marido chorar, ela começa a ter ideias para fazê-lo derramar lágrimas, mas a coisa não funciona como ela esperava. Episódio fraco, dou nota 4/10.

Sorofilia (gosto pela irmã da pessoa amada)


Sophie (Alice Taglioni) acredita ter encontrado o homens dos sonhos, ela então decide apresentar seu amado aos pais e a irmã Mélanie (Joséphine de Meaux). Mas o comportamento de Jean (Ramzy Bedia) durante o jantar chama a atenção de toda a família, especialmente de Mélanie que fica bastante intrigada. Ela decide procurar Jean no trabalho dele. Enquanto tenta conversar com o futuro cunhado, ela recebe uma declaração de amor do noivo de sua irmã. Episódio divertido, dou nota 7/10.

Tanatofilia (gosto pela morte)


Sabrina (Monica Bellucci) e Marie (Carole Bouquet) tem um gosto peculiar e mórbido, elas sentem prazer ao participar de velórios. A felicidade delas é descobrir que tem algum morto sendo velado, mas todos seus conhecidos que encontravam-se enfermos se recuperam milagrosamente. Elas então elaboram um plano macabro. Episódio muito fraco, dou nota 2/10.

Hipofilia (gosto por abster-se de sexo)


Will (William Lebghil) e Claire (Josephine Japy) se tornaram adeptos da abstinência sexual, isso causa estranhamento entre seus amigos. Entretanto, após uma noite regada de bebidas, os dois "quase" caiem em tentação na rua, sendo presos por atentado ao pudor. Para espanto dos policiais, o casal agradece por tê-los impedido de praticar o ato. Episódio mediano, dou nota 5/10.

Autagonistofilia (gosto de ser filmado e assistido fazendo sexo)


Lili Michel (Karin Viard) é uma professora do nível infantil que para agradar o marido Jérémy Michel (Jean-Paul Rouve), permite que ele use uma câmera para filmar a vida sexual dos dois. Porém, o marido envia o vídeo acidentalmente para um conhecido que, mais tarde, publica o vídeo na internet. No dia seguinte, Lili é demitida do emprego e fica arrasada. Em casa, os filhos do casal, Hugo (Maxime Bergeron) e Noémie (Chloe Zerbib), fazem piadinhas da situação. Ao frequentar um restaurante, uma situação inusitada acontece fazendo Lili enxergar as coisas por outra perspectiva. Episódio hilário, dou nota 8/10.

"Fetiches" é um filme que fala de sexo feito para quase toda a família toda assistir. Apesar da bizarrice das fantasias sexuais, o filme é bastante contido na maneira de contar suas histórias e por incrível que pareça, não há nenhuma cena de nudez. Infelizmente, o elenco de peso não foi bem aproveitado. E algumas histórias pecam por serem mais sombrias que engraçadas, isso é ruim quando se trata de um filme de comédia. No geral, o filme foi mais divertido que melancólico, mas ficou aquém do que eu esperava por se tratar de uma comédia francesa.

Duração: 102 minutos
Categorias: Comédia
Classificação: 16 anos
Fetiches (2021)
BIZARRO; DIVERTIDO; MÓRBIDO