Filme: Casal de Fachada (2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Filme: Casal de Fachada (2022)

"The Valet" é um filme de comédia romântica lançado em 2022. Foi dirigido por Richard Wong a partir do roteiro escrito por Bob Fisher e Rob Greenberg. É um remake de um filme francês de mesmo nome lançado em 2006.

Na trama, Olivia Allan (Samara Weaving) é uma atriz famosa que está envolvida amorosamente com Vincent Royce (Max Greenfield), casado com Kathryn (Betsy Brandt). Numa noite, ela é fotografada ao lado de Vincent, surgindo rumores de um caso entre eles. Acidentalmente, Antonio Flores (Eugenio Derbez), um manobrista, aparece na foto.

Para despistar a mídia e se livrar da desconfiança da esposa, Vincent esquematiza um plano para fazer Olivia e Antonio fingirem ser um casal. Ambos aceitam por acreditarem que podem tirar alguma vantagem da situação. O casal passa a sair juntos e são fotografados por paparazzi. 

Apesar das diferenças gritantes entre os dois, todos acreditam na história, exceto Kathryn, que contrata um investigador particular para segui-los. Olivia conhece a família de Antonio e fica fascinada com a forma deles viverem. Ela revela que sente-se solitária e reconhece que sua vida é um verdadeiro desastre. Enquanto isso, Vicent tem um ataque de ciúmes por acreditar que Olivia e Antonio estão realmente juntos, isso deixa Kathryn ainda mais desconfiada. Ela procura Olivia e descobre toda a verdade.

Comédia romântica genuína


Por mais boba e previsível que a história pareça ser, "Casal de Fachada" é uma comédia romântica genuína e prazerosa de assistir do início ao fim. O filme é bem escrito e bem desenvolvido, os elementos de comédia e romance estão ali, mas não chega a ser um romance, também não se esforça para ser engraçado. É um filme de sentimentos, mas não é sentimental.

"Casal de Fachada" tem um elenco é excepcional, todos fizeram um trabalho excelente dando vida a personagens empáticos e humanos. Eugenio Derbez e Samara Weaving formam um casal de fachada perfeito, as cenas que os dois aparecem juntos são divertidas e emocionantes, ele tem uma química forte e isso transpassa a tela.

Nunca fui fã de comédias românticas, assistia muito raramente. Durante a pandemia passei a buscar filmes mais leves e despretensiosos para passar o tempo, desde então tenho assistido vários filmes do gênero, mas fazia tempo que não assistia uma comédia romântica tão agradável como "Casal de Fachada". É um filme espirituoso, modesto, que exalta os laços de amizade e valores familiares e com um desfecho nada previsível. Foi um grande acerto do Hulu, por mais filmes assim.

Duração: 124 minutos
Categorias: Comédia Romântica
Classificação: 12 anos
Casal de Fachada (2022)
AGRADÁVEL; DIVERTIDO; DESPRETENSIOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!