Filme: Uma Lagartixa num Corpo de Mulher (1971) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Filme: Uma Lagartixa num Corpo de Mulher (1971)

"Una lucertola con la pelle di donna" é um giallo escrito e dirigido por Lucio Fulci. Foi lançado em 1971.

A trama gira em torno de Carol Hammond (Florinda Bolkan), uma bela mulher casada com o advogado Frank Hammond (Jean Sorel) e é filha do influente advogado político Edmond Brighton (Leo Genn). Sua vida tranquila é abalada quando sua vizinha Julia Durer (Anita Strindberg), que leva uma vida promíscua, é encontrada morta.

O inspetor Corvin (Stanley Baker) e seu parceiro Sgt. Brandon (Alberto de Mendoza) são designados para investigar o crime. As pistas que ele encontra levam até Carol. Para complicar ainda mais sua situação, Carol havia revelado ao seu psiquiatra Dr. Kerr (George Rigaud), um sonho onde matava a vizinha e descreveu a cena exatamente como Julia foi encontrada.

Para proteger a filha, Edmond revela ao inspetor que o assassino pode ter sido o genro. Enquanto isso, Carol passa a ser perseguida por um casal de hippies que ela acredita ter os visto no mesmo sonho que teve com Julia. Assustada, ela foge deles e da polícia, mas sua situação fica cada vez mais complicada.

Um giallo alucinante


"Uma Lagartixa num Corpo de Mulher" é um ótimo giallo com voltas e reviravoltas surpreendentes. Neste filme encontramos todos os elementos do gênero:  título enigmático, cores vibrantes, trilha sonora marcante, um crime e muitos suspeitos. Lucio Fulci conseguiu fazer um giallo tão bom quanto os filmes de Dario Argento. O filme é bem construído, com cenários psicodélicos alucinantes e um elenco que se entrega à história.


O enredo é complexo, tem muitas idas e vindas, mas é envolvente e nunca se torna cansativo. Há tantas possibilidades dentro da história que ficamos emaranhados nas linhas das revelações que vamos recebendo. Quem gosta de um bom giallo, certamente irá apreciar "Uma Lagartixa num Corpo de Mulher".  Só alertando os desavisados, a cena do cachorrinho é gráfica, foi provado na justiça que nada daquilo aconteceu.

Duração: 104 minutos
Categorias: Terror, Mistério, Suspense
Classificação: 18 anos
Uma Lagartixa num Corpo de Mulher (1971)
ENIGMÁTICO; TENSO; SURPREENDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!