Casas de Vidro (2020): sobre intrigas envolvendo babá - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, maio 21, 2022

Casas de Vidro (2020): sobre intrigas envolvendo babá

Casas de Vidro é um filme de suspense do canal Lifetime. Foi dirigido por Sarah Pellerin a partir do roteiro de Barbara Kymlicka.

Casas de Vidro
Aviva Mongillo em cena no filme "Casas de Vidro"

Sinopse - Quando um escândalo destrói a vida perfeita que Carrie Dawson (Aviva Mongillo) e sua mãe Anna (Zoie Palmer) levavam, a adolescente é forçada a trabalhar como babá para ajudar a pagar as contas da casa. Ela aproveita a situação para investigar a vida da vizinhança.

Enquanto estava cuidando do bebê de Madeline Cooper (Bree Turner), Carrie encontrou evidências revelando que Madeline forjou provas a fim de provocar o escândalo que arruinou sua família. Carrie confronta Madeline, mas é demitida do emprego de babá.

A garota forja uma situação que a coloca novamente na casa dos Cooper. Com isso, ela usa seu tempo livre para investigar a vida de Madeline. Ao descobrir o passado nada virtuoso da vizinha, Carrie tem a chance de limpar o nome da mãe.

Falsas aparências 

Casas de Vidro é um suspense do Lifetime acima da média. O enredo envolve intrigas, falsidade e chantagem entre uma babá adolescente e sua vizinha esnobe. O filme é envolvente, com personagens bem construídos, diálogos afiados e muito mistério. O roteiro é bem estruturado e as atuações são convincentes, especialmente das protagonistas. Os confrontos entre elas são explosivos e divertidos. 

Embora Casas de Vidro seja um filme produzido para TV, é um bom filme que cumpre seu papel. No filme ou na vida real, quem arrota perfeição geralmente esconde segredos sujos.

Ficha técnica

Título original: Glass House
Duração: 90 minutos
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2020