Filme: Ainda Estou Aqui (2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Filme: Ainda Estou Aqui (2022)

"The In Between" é um filme de romance e ficção científica lançado em 2022. Foi dirigido por Arie Posin a partir do roteiro de Marc Klein. Atualmente faz parte do catálogo Netflix.

O filme começa com um gravíssimo acidente de trânsito. Logo depois, a adolescente Tessa (Joey King). Através de flashbacks, viajamos pelas memórias da garota. Ela revive os momentos vividos ao lado do seu namorado, Skylar (Kyle Allen). O romance durou apenas 182 dias.

Quando eles se conheceram, houve uma conexão imediata. Em um cinema, Skylar traduz um filme sem legenda para Tessa. Um tempo depois, eles se encontram novamente e iniciam um relacionamento amoroso. Ambos tem visões de mundo diferentes, ele é um romântico incorrigível, ela é mais realista, mas um completa o outro. Juntos, vivem uma paixão ardente e inesquecível, até o dia fatídico.

De volta no presente, Tessa tenta seguir a vida sem seu grande amor. No entanto, Skylar continua presente nos seus sonhos e na sua vida. Ela comenta com sua amiga Shannon (Celeste O'Connor) que sente a presença de Skylar. Alguns acontecimentos estranhos começam a acontecer, por exemplo a música do casal, "Never tear us apart" aparecer simultaneamente nos celulares silenciados dos colegas durante uma prova na escola.

Intrigada e ao mesmo tempo esperançosa, Terra procura Doris (Donna Biscoe), uma mulher que ela conheceu no hospital, ela sugere para que a adolescente procure o espírito de Skylar nos locais onde eles viveram os momentos mais intensos do romance.

Sobre a imortalidade do amor


Assisti sem expectativas e gostei do que vi. Às vezes faz bem assistir um clichê. O enredo não traz nenhuma originalidade, mas não é um filme ruim como disseram nas mídias sociais. "Ainda Estou Aqui" é um bom filme de romance com elementos espirituais. Em alguns momentos lembra o clássico "Ghost – Do Outro Lado da Vida" (1990), mas sem aquela intensidade e charme dos filmes dos anos 90.

Embora seja um filme genérico, "Ainda Estou Aqui" se destaca por trazer elementos interessantes sobre  aceitação e imortalidade do amor. Os personagens são bem construídos, Tessa e Skylar tem uma química contagiante que torna a história de amor deles marcante. Também gostei da escolha das cores para distinguir o passado do presente. No geral, é um filme é previsível que deixa a mensagem do quanto a vida é imprevisível.

Duração: 115 minutos
Categorias: Romance, Drama, Ficção Científica
Classificação: 14 anos
Ainda Estou Aqui (2022)
PREVISÍVEL; MELANCÓLICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!