A Oitava Cláusula (2022): suspense mexicano intrigante - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, maio 15, 2022

A Oitava Cláusula (2022): suspense mexicano intrigante

A Oitava Cláusula é um filme de suspense do diretor Koko Stambuk a partir do roteiro escrito por Frank Ariza e Mario Tardon.

Dicas de Filmes Pela Scheila
(Maite Perroni e Óscar Jaenada em cena no filme "A Oitava Cláusula"

Sinopse - O filme conta a história de Cat (Maite Perroni) e Borja (Óscar Jaenada), um casal aparentemente perfeito que vive uma vida de luxo e ostentação. Juntos eles construíram uma empresa bastante lucrativa.

Ao descobrir a infidelidade da esposa com seu melhor amigo, Marcos (Manuel Vega), Borja elabora um contrato que inclui a 'oitava cláusula' a fim de obrigar Cat a desistir de sua parte na empresa. 

Tudo seguia conforme o esperado, até a chegada inesperada de Jennifer (Paulina Davila), uma jovem em busca de ajuda para consertar seu carro que quebrou na estrada próxima da mansão. No entanto, Jennifer esconde segredos e ao ajudá-la, Borja recolhe o perigo para dentro de casa.

Um mistério envolvente

A Oitava Cláusula é um bom filme de suspense. O enredo tem um mistério que nos mantém curiosos durante todo o filme. Os personagens são bem desenvolvidos e as atuações são bastante convincentes, deixando o filme ainda mais envolvente. 

A reviravolta no final é chocante, confesso que não esperava um desfecho tão surpreendente. Assisti A Oitava Cláusula sem expectativas e fui surpreendida. Não é um filme perfeito, o roteiro tem falhas, a edição tem uns cortes estranhos, mas ainda assim é um suspense satisfatório.

Ficha técnica

Título original: La Octava Clausula
Duração: 80 minutos
Gênero: Suspense, Drama
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Estados Unidos da América, México
Ano de lançamento: 2022