Ron Bugado (2021): sobre os impactos da internet nas crianças - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, abril 07, 2022

Ron Bugado (2021): sobre os impactos da internet nas crianças

Ron Bugado é uma animação de ficção científica sobre os impactos da internet nos relacionamentos das crianças. Foi dirigido por Sarah Smith e Jean-Philippe Vine a partir do roteiro escrito por Peter Baynham e Smith. 

Dicas de Filmes Pela Scheila
Cena do filme "Ron Bugado"

Sinopse - A história se passa no ano de 2042. A empresa de tecnologia Bubble apresenta ao público sua mais nova criação: o B-bot, um robô projetado para ajudar as crianças a fazer amigos de acordo com suas afinidades. A invenção vira febre, todos os estudantes tem um B-bot, menos Barney Pudowski (Jack Dylan Grazer).

No aniversário de 12 anos de Barney, seu pai, Graham (Ed Helms), e sua avó, Donka (Olivia Colman), lhe presenteiam com um B-bot. No entanto, o robô vem danificado. O garoto não comenta nada com sua família e decide levá-lo de volta à loja Bubble para consertá-lo.

No caminho Barney encontra Rich (Ricardo Hurtado) e outros garotos que fazem provocações, mas o B-bot começa a revidar. Barne comemora com seu amigo robô. Entretanto, os garotos chamam a polícia para capturar B-bot e levá-lo para a fábrica a fim de destruí-lo. Barney então o resgata e a partir daí começa uma grande amizade entre eles.

Animação com elementos de ficção científica

Ron Bugado é uma animação doce, divertida e carregada de mensagens de moral. O filme apresenta alguns momentos dramáticos, mas a maior parte são feitos de momentos engraçados. O humor é foi construído para o público infantil, isso não significa que os adultos não vão rir, pelo contrário, há situações e piadas hilárias que provocam muitos risos no público geral.

Os dois personagens principais são adoráveis. É lindo ver a construção da amizade entre Barney e o robô, há muito carinho e cumplicidade entre eles. Por outro lado, o filme mostra o papel das mídias sociais em distanciar as pessoas, mas será que são as redes sociais as verdadeiras culpadas por esse afastamento? 

Embora não seja um filme inovador, nem realista para se tornar uma obra marcante, Ron Bugado é uma animação muito bonita que merece ser visto por todos os públicos. 

Ficha técnica

Título original: Ron’s Gone Wrong
Duração: 107 minutos
Gênero: Animação, Comédia, Ficção Científica, Aventura,  Família
Classificação indicativa: Livres
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2021