Temos Vagas (2007): filme de terror instigante - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, março 03, 2022

Temos Vagas (2007): filme de terror instigante

Temos Vagas é um thriller de terror do diretor Nimród Antal. O roteiro de Mark L. Smith conta a história de um casal que acabam se tornando protagonistas de um filme snuff. 

Dicas de Filmes Pela Scheila
Luke Wilson e Kate Beckinsale em cena no filme "Temos Vagas"

Sinopse - O casal David (Luke Wilson) e Amy Fox (Kate Beckinsale) estão à beira do divórcio, mas antes eles decidem visitar alguns familiares. Ao pegarem um caminho errado, eles se perdem e para piorar ainda mais a situação, o carro quebra. Não há moradores por perto, exceto por um velho motel onde eles reservam uma vaga para passar a noite até a oficina abrir da frente reabrir na manhã seguinte. 

Enquanto se preparam para dormir, David e Amy ouvem barulhos em um quarto próximo ao deles. David procura o gerente Mason (Frank Whale) para relatar o ocorrido, entretanto, descobre que que são seus únicos hóspedes. Ele fica intrigado.

De volta ao quarto, David encontra alguns vídeos caseiros e resolve assistir. Para sua surpresa, os vídeos são filmes de snuff filmados no quarto onde eles estão hospedados. O casal fica alarmado ao perceber que eles são os mais novos protagonistas desse tipo de filme. Eles conseguem fugir do quarto para a floresta, mas são confrontados por três homens mascarados. A partir daí inicia uma perseguição tensa e angustiante.

Fortes emoções

Temos Vagas é um bom filme de terror B, é tenso do início ao fim. O enredo não é propriamente original, é possível encontrar vários clichês do gênero, mas é eficiente e cumpre seu papel. O filme é bem dinâmico com muita ação, mistério, suspense e um pouco de gore, e propicia fortes emoções e vários calafrios. Os protagonistas não tem atitudes idiotas, isso realmente é um ponto positivo em qualquer filme de terror. O desfecho não foi dos melhores, mas isso não tira o mérito do filme. 

Embora haja algumas falhas, Temos Vagas é um filme de terror que se destaca no meio da infinidade de filmes do gênero lançados todos os anos. É bem escrito, dirigido e atuado, sem dúvida vale uma conferida.

Ficha técnica

Título original: Vacancy
Duração: 85 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2007