terça-feira, março 15, 2022
Bem-Vindo à Vida (2012): sobre ter empatia
Bem-Vindo à Vida traz uma história simples, humana e muito charmosa. O diretor Alex Kurtzman, muito conhecido pelos blockbusters de grandes bilheterias, mostra através deste filme que é capaz de produzir uma obra encantadora com baixo orçamento e sem grandes efeitos especiais. O roteiro foi escrito pelo próprio Kurtzman em parceria com Roberto Orci e Jody Lambert.
Sinopse - Conhecemos Sam (Chris Pine), ele acaba de levar um duro golpe no trabalho. Junto com a má notícia, lhe chega outra ainda pior: o pai acabou de falecer. Sem muita opção, ele e a namorada (Olivia Wilde) pegam o primeiro voo em direção a terra natal dele para reencontrar a mãe Lilian (Michelle Pfeiffer).
Além de não ganhar herança alguma, o rapaz ainda tem uma surpresa: recebe do advogado da família uma necessaire contendo US$ 150 mil e um recado do pai "Para Josh. Cuide bem deles". Sam então resolve descobrir quem é a pessoa que deve ganhar os 150 mil. Ele conhece Frankie (Elizabeth Banks), uma irmã que desconhecia ter, filha de uma amante que o pai teve.
Intrigado com a situação, Sam vai se aproximando de Frankie e Josh (Michael Hall D'Addario) aos poucos, sem contar quem realmente é, acredito que na busca de compreender a atitudes do pai e ver se ele era mais próximo da outra família.
Nessa descoberta de uma nova família, as mentiras e omissões que vão ficando pelo caminho terão um peso significativo na vida das pessoas envolvidas, principalmente por gerar confusões sentimentais que, talvez, não tenham volta.
Linda história de aceitação
Bem-Vindo à Vida é um filme muito bonito que aborda dramas da vida real. Mostra que nenhum relacionamento familiar é perfeito e que nem sempre as coisas ocorrem como desejamos. Também mostra que amor entre irmãos pode ser profundo e verdadeiro, mesmo que recém construído.
A cena final é emocionante e induz o espectador a refletir sobre julgamentos. Afinal, é fácil julgar a atitude alheia, mas poucos se colocam nas situações que levaram àquelas ações. Bem-Vindo à Vida é um filme pouco conhecido mas que merece ser assistido.
"Quando as pessoas mentem, elas inventam detalhes."
Ficha técnica
Título original: People Like Us
Duração: 114 minutos
Gênero: Drama, Comédia
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2012