13 Minutos de Tormenta (2021): baseado em eventos reais - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, março 11, 2022

13 Minutos de Tormenta (2021): baseado em eventos reais

13 Minutos de Tormenta é filme-catástrofe dirigido por Lindsay Gossling que co-escreveu o roteiro em parceria com Travis Farncombe

Dicas de Filmes Pela Scheila
Thora Birch e Peter Facinelli em cena no filme "13 Minutos de Tormenta"

Sinopse - Conhecemos um grupo de pessoas que tem suas vidas entrelaçadas durante um dia fatídico. Rick (Trace Adkins) e Tammy (Anne Heche) são um casal que luta para não perder a propriedade da família. Tammy também trabalha em um clínica de saúde onde tenta persuadir jovens mulheres que buscam por aborto, a terem seus bebês.

Uma dessas mulheres é a adolescente Maddy (Sofia Vassilieva) que está grávida. Ela é filha de de Jess (Thora Birch) que procura dar a filha uma perspectiva diferente sobre gravidez na adolescência. 

Enquanto isso, Anna (Paz Vega), sonha em comprar uma casa para viver com o noivo, Carlos (Yancey Arias), que por ser ilegal no país não pode ter um emprego formal. Nesse mesmo dia, Luke (Will Peltz), filho de Rick e Tammy, se assume para seus pais, que o rejeitam friamente.

Nesse meio tempo, Kim (Amy Smart) está na cidade para monitorar o tornado, enquanto seu marido, Brad (Peter Facinelli), um apresentador de TV, faz a cobertura sobre a chegada do tornado. O casal tem uma filha surda que tem como babá, Maddy. A vida de todos esses personagens será drasticamente afetada com a passagem do tornado.

Um drama familiar eficiente

13 Minutos de Tormenta é um filme de baixo orçamento, mas é bem feito. Não é necessariamente um filme sobre desastre natural, a abordagem é mais focada no drama familiar que na catástrofe em si. Os personagens são bem desenvolvidos e isso nos faz sentir empatia por eles. 

Só não espere efeitos especiais surpreendentes, porque não há, ainda assim a tempestade foi bem elaborada. 13 Minutos de Tormenta é um bom filme que traz uma abordagem diferente do venerado gênero de filmes-catástrofe.  

Ficha técnica

Título original: 13 Minutes
Duração: 108 minutos
Gênero: Drama, Ação, Suspense
Classificação indicativa12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2021