Falsidade (2019): sobre traumas e suas consequências - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, fevereiro 13, 2022

Falsidade (2019): sobre traumas e suas consequências

Falsidade é um suspense de terror holandês dirigido por Dennis Bots a partir do roteiro de Alexandra Penrhyn Lowe, Tjebbo Penning  e Pieter van den Berg com base no livro de Mel Wallis de Vries.

Falsidade
Romy Gevers, Holly Mae Brood, Abbey Hoe e Holly Mae Brood em cena no filme "Falsidade"

Sinopse - A trama gira em torno de quatro amigas que alugam uma casa em um lugar isolado para passarem o final de semana juntas antes das provas finais. São elas: Kim (Romy Gevers), uma garota tímida e recatada; Feline (Holly Mae Brood), é a mais experiente do grupo; Abby (Abbey Hoes), é a amiga para todas as horas e Pippa (Holly Mae Brood), a novata. A casa pertence ao namorado de Abby, Casper (Gijs Blom). 

Ao chegarem no local, Pippa convida três rapazes para participarem de uma festa na casa, isso desagrada Kim. Após muita música e bebidas alcoólicas, coisas estranhas começam a acontecer. Kim, que é claustrofóbica, fica presa no banheiro e Feline desaparece misteriosamente. 

À medida que os fatos estranhos se intensificam, mentiras vão sendo reveladas e traições vem à tona gerando uma grande tensão entre as amigas. Aos poucos elas descobrem que não estão seguras na casa, mas sair de lá não será tarefa fácil.

Ambientação claustrofóbica

Falsidade é um suspense comum. Não há nada de novo, mesmo assim conseguiu manter meu interesse na história. A premissa é básica, mas por ser um tema relevante acaba chamando a atenção, só acho que se fosse melhor explorada certamente daria um bom filme. 

Com direção fraca, as atuações inexpressivas e um desfecho nada convincente, Falsidade é um filme abaixo da média que só vale a pena ser assistido por causa da ambientação gélida e nebulosa que causa arrepios.

Ficha técnica

Título original: Vals
Duração: 97 minutos
Gênero: Suspense, Terror
Classificação indicativa14 anos
País de origem: Países Baixos
Ano de lançamento: 2019