Filme: Seus Olhos Dizem (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Filme: Seus Olhos Dizem (2020)

"Kimi No Mega Toikakete Iru" é um drama romântico japonês lançado em 2020. Foi dirigido por Takahiro Miki a partir do roteiro escrito por Yūichi Toyone. É remake do filme sul-coreano "Always" (2011), também há uma versão turca "Sadace Sen" (2014) e uma indiana "Do Lafzon Ki Kahani" (2016).

O filme acompanha Akari (Yuriko Yoshitaka), uma jovem mulher que perdeu a visão após sofrer um gravíssimo acidente de carro, essa fatalidade também ocasionou a morte de seus pais. Apesar das limitações, Akari não se abateu, ela continua levando uma vida normal, tentando se adaptar de todas as formas possíveis. 

Todas as noites Akari visita um amigo que é porteiro de um estabelecimento, ambos fazem um lanche e assistem a novela preferida dela. Certa noite ela nota que há outra pessoa ocupando o lugar do seu amigo querido.  

O novo porteiro é Rui (Yokohama Ryusei), um jovem quieto que esconde um passado sombrio. Apesar do susto inicial, Akari continua frequentando o estabelecimento e uma forte conexão surge entre eles. Um ajuda o outro, ele passa a ser o protetor dela, enquanto ela desperta nele sensações que até então estava adormecidas.

"Seus Olhos Dizem" é de uma delicadeza cativante. Não é daqueles romances que provoca rios de lágrimas, mas provoca um turbilhão de emoções. É tocante acompanhar o encontro de duas pessoas machucadas pelos acontecimentos da vida. Ela é cega e ama viver. Ele é calado e tem poucos propósitos de vida. Diferentes e iguais ao mesmo tempo. 

O casal protagonista é apaixonante. A química entre eles é tão forte que transpassa a tela, podemos sentir a conexão de almas. A trilha sonora perfeita intensifica ainda mais a sintonia deles. Mas tenho que confessar que os cabelos desgrenhados do rapaz me irritou em diversos momentos, ele poderia pentear às vezes. Tão bonito e tão desleixado. 

Sobre o desfecho, particularmente achei justo. Entendo que algumas pessoas não gostaram, mas eu realmente ficaria desapontada se fosse de outra maneira. Há diversas maneiras de tornar um filme marcante e "Seus Olhos Dizem" finalizou de um jeito inesquecível. 

Em resumo, "Seus Olhos Dizem" é um primor de filme. Apresenta uma história simples, delicada e sensível. Gostei do filme como um todo e assistiria novamente, sem dúvida.

Duração: 123 minutos
Categorias: Drama, Romance
Classificação: 16 anos

Filme: Seus Olhos Dizem (2020)

ADORÁVEL; SENSÍVEL; COMOVENTE