Filme: Mesa para Quatro (2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Filme: Mesa para Quatro (2022)

"Quattro metà" é uma divertida e instigante comédia romântica italiana. Lançado em 2022 e distribuído pela Netflix, o filme  contou coma direção de Alessio Maria Federici a partir do roteiro de Martino Coli.

Na trama, Luca (Flávio Furno) e Sara (Marta Gastini) discutem com mais dois amigos a teoria da alma gêmea. Eles afirmam que as combinações amorosas são determinadas pelas experiências vividas e mudanças que inevitavelmente são feitas ao longo da vida. Para provar que estão certos, o casal  conta a história de um quarteto de amigos. Trata-se de Chiara (Ilenia Pastorelli), Giulia (Matilde Gioli), Dario (Giuseppe Maggio) e Matteo (Matteo Martari). 

Duas situações são apontadas. Na primeira Giulia e Dario se apaixonam no primeiro encontro. Porém, Giulia recebe uma importante oferta de emprego em Lisboa, ela aceita apesar da resistência de Dario ao relacionamento à distância. As brigas entre o casal tornam-se cada vez mais constantes. Enquanto isso, Matteo e Chiara consolidam um relacionamento estável, mas uma promoção o leva para Londres culminando no distanciamento de Chiara.


Na segunda situação, Giulia e Matteo se conhecem, ela engravida no primeiro encontro e eles se casam. Ele apoia a decisão da esposa de ir morar em Lisboa. Ambos se descobrem apaixonados e se tornam um casal inseparável. Paralelamente a esses eventos descritos, estão Chiara e Dario, que são somente amigos, mas se descobrem apaixonados um pelo outro, mas diversas situações os separa.

Sobre almas gêmeas


"Mesa para Quatro" é uma comédia romântica que explora a ideia da alma gêmea e argumenta que não existe uma combinação escrita nas estrelas. As situações mostradas são interessantes, um pouco confusas às vezes devido as histórias paralelas, mas nada que fuja do entendimento.

O filme só mostrou algo que sempre acreditei, que não existe uma combinação amorosa perfeita e sim duas pessoas trabalhando juntas para que o relacionamento funcione. A ideia romântica de que somos metades separadas na maioria das vezes só provoca sofrimentos, pois uma das partes fica tentando colar um relacionamento quebrado por acreditar que nasceram um para o outro. De uma maneira geral, "Mesa para Quatro" é um ótimo filme que diverte enquanto induz alguns questionamentos.


Duração: 95 minutos
Categorias: Comédia Romântica
Classificação: 12 anos
Filme: Mesa para Quatro (2022)
DIVERTIDO; INSTIGANTE