domingo, janeiro 02, 2022
Um Alegre Natal (2017): todo o bem praticado um dia volta
Um Alegre Natal é um lindo e cativante drama romântico de Natal do canal Hallmark Movies & Mysteries. Contou com a direção de Allan Harmon. O roteiro foi escrito por Heather R. Provost e Scott Damian.
Sinopse - O filme conta a história de Rachel Kennedy (Natalie Knepp), uma escritora famosa que após o sucesso de seu livro "First Me!" montou uma plataforma de autoajuda que ela leva em turnê.
Ao retornar para sua cidade natal, a vida de Rachel muda radicalmente após conhecer Jack (Michael Rady), que a resgata de um acidente. Outra pessoa que muda sua vida é Joy (Bonnie Bedelia), uma mulher de bom coração que literalmente salva a vida dela. Juntos, esse trio fará diferença na vida de muitas pessoas.
Um clichê encantador
Como o próprio título já diz, Um Alegre Natal é um filme alegre e festivo. O enredo é agradável e os personagens são críveis, sentimos empatia por eles, nos afeiçoamos e ficamos comovidos com suas histórias de vida. O personagem Jack tem uma alegria contagiante, gostei da maneira positiva dele enxergar as coisas. Já Rachel aparenta ser insegura de si mesma e ele explora o melhor dela, mostrando a direção certa que ela tem de seguir.
Se por um lado Um Alegre Natal apresenta uma história nada original, por outro lado se destaca por ser um filme bem executado, com diálogos naturais e calorosos. Os cenários são charmosos e as canções deliciosas de ouvir. Um Alegre Natal vai para a lista dos melhores filmes de Natal que assisti do Hallmark.
Ficha técnica
Título original: A Joyous Christmas
Duração: 83 minutos
Gênero: Romance, Drama, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2017