Filme: A Noiva Desconhecida (1949) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 16 de janeiro de 2022

Filme: A Noiva Desconhecida (1949)

"In the Good Old Summertime" é uma adorável comédia romântica musical estrelada por Judy Garland e Van Johnson. Lançado em 1949, o filme contou com a direção de Robert Z. Leonard a partir do roteiro de Samson Raphaelson, Albert Hackett, Frances Goodrich, Ivan Tors e Buster Keaton. O filme é uma adaptação musical do clássico "A Loja da Esquina" (1940) baseado na peça "Parfumerie", escrita em 1937 por Miklós László.

A trama se passa na virada do século XX. Andrew Delby Larkin (Van Johnson) tropeça em Verônica Fisher (Judy Garland). Surge uma antipatia mútua entre eles que se intensifica quando, mais tarde, Andrew é forçado a contratar Veronica como vendedora na loja de música Oberkugen.

Os dois  não se suportam e passam a discutir constantemente ao longo do dia e, embora não saibam, eles nutrem um amor puro e doce um pelo outro através de correspondências anônimas.

História sofisticada e espirituosa


"A Noiva Desconhecida" é um filme sofisticado e espirituoso que traz dois grandes nomes do cinema antigo: Judy Garland e Van Johnson. Embora o filme não seja tão envolvente quanto o maravilhoso "A Loja da Esquina", é bem produzido e lindamente filmado. As canções são agradáveis e a história vai cativando o público conforme se desenvolve. 

A relação do casal protagonista é divertida de acompanhar, é uma reformulação suave da tensa relação de dois colegas de trabalho que não se suportam, mas trocam anonimamente cartas apaixonadas e nutrem a esperança de um dia se encontrarem pessoalmente. 

Apesar de não ser memorável, "A Noiva Desconhecida" é um filme prazeroso de assistir. Geralmente não sou fã de remakes, mas esse eu gostei. O enredo é leve, divertido e doce. É um filme que recomendo sem ressalva.

Duração: 102 minutos
Categorias: Comédia Romântica, Musical
Classificação: 10 anos
Filme: A Noiva Desconhecida (1949)
DIVERTIDO; PITORESCO