Bom Dia, Natal (2020): quando os opostos se atraem - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, janeiro 05, 2022

Bom Dia, Natal (2020): quando os opostos se atraem

Bom Dia, Natal é um bom drama romântico de Natal do Hallmark Channel, dirigido por Paul Ziller a partir do roteiro escrito por Riley Weston.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Alison Sweeney e Marc Blucas em cena no filme "Bom Dia, Natal"

Sinopse - O filme gira em torno dos apresentadores de TV Melissa (Alison Sweeney) e Brian (Marc Blucas). Diante das câmeras eles fingem gostar um do outro, mas fora do estúdio de gravação eles se odeiam. Enquanto ela decora cada fala, ele improvisa. Ela é concentrada no trabalho, ele é indiferente.

Essa dupla totalmente oposta recebe a missão de permanecer uma semana na cidade de Visco para gravar os eventos natalinos locais. Para Melissa o Natal é a melhor época do ano, já Brian admite não comemorar a data festiva. Forçados a passar um tempo juntos, Brian e Melissa vão se conhecendo melhor e descobrindo que apesar das diferenças gritantes, ambos tem muitas coisas em comum.

Surpreendentemente bom

Bom Dia, Natal não apresenta algo original, mas é agradável de assistir e surpreendentemente bom. O enredo é divertido e envolvente, principalmente por haver ótima química entre os protagonistas, Alison Sweeney e Marc Blucas estão ótimos em seus papéis. O restante do elenco também se sai bem.

Uma coisa que sempre chama minha atenção nos filmes do Hallmark é a tradição de Natal nas cidades pequenas dos Estados Unidos, não sei se isso realmente acontece ou se é apenas uma realidade paralela dos filmes, As festividades que envolvem todos os moradores locais, as decorações, a árvore dos desejos, acender as luzes, fazer biscoitos... tudo parece tão mágico que realmente sinto uma vontade enorme de passar um Natal nalguma cidadezinha.

Embora Bom Dia, Natal seja um filme romântico, a história não é melosa ou pegajosa. É bem escrito, bem construído e bem filmado.

Ficha técnica

Título original: Good Morning Christmas
Duração: 84 minutos
Gênero: Romance, Drama, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2020