Victoria e Mistério (2021): sobre perdas e recomeços - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, dezembro 27, 2021

Victoria e Mistério (2021): sobre perdas e recomeços

Victoria e Mistério é um ótimo drama francês original da Netflix sobre amadurecimento. Foi dirigido por Denis Imbert que co-escreveu o roteiro junto com Rémi Sappe

Dicas de Filmes Pela Scheila
Shanna Keil em cena no filme "Victoria e Mistério"

Sinopse - Baseado em uma história real, o filme conta a história de Victoria (Shanna Keil), uma garotinha de 8 anos de idade que parou de falar após a morte da mãe. Seu pai, Stéphane Dutel (Vincent Elbaz), tentando ajudar a filha, decide se mudar para um povoado nas montanhas de Cantal. 

Certo dia, Stéphane convence a filha a acompanhá-lo em uma caminhada nas montanhas, no entanto, eles acabam se perdendo. Cansados de caminhar, os dois encontram uma cabana, lá mora um eremita que oferece ajuda levando-os de volta para casa.

Victoria ganha do eremita um adorável animalzinho de presente, ela dá o nome de Mistério. No início ela tenta esconder o animal do pai, mas logo torna-se impossível. Stéphane aceita o cão, mas com o passar do tempo, ele percebe que o animal não é um cão e sim um filhote de lobo. 

Stéphane sabe que a filha não pode ficar com o lobo por ser um animal selvagem que oferece riscos a ela e também aos animais das fazendas nos arredores, mas não tem coragem de separar Victoria de seu grande amigo. Afinal, o animal ajudou a menina a se recuperar do trauma que a perda trágica da mãe causou.

Quando a amizade é verdadeira

Victoria e Mistério é um filme emocionante sobre perdas, luto e recomeços. A história é simples e consegue conquistar o espectador ao abordar uma relação comovente de amizade entre uma garotinha traumatizada e um lobo adorável (difícil não se apaixonar pelo lobinho). 

É tocando acompanhar o recomeçar de pai e filha, ambos perdidos em suas tristezas. Stéphane é um pai que mesmo com suas falhas, tenta acerta e dar o melhor para a filha, já Victoria é uma criança introspectiva que volta a interagir com o mundo ao seu redor depois que seu amigo lobo chegou. Vale destacar a fotografia belíssima que apresenta cenários edílicos encantadores.  

Victoria e Mistério não apresenta uma história original, mas é singelo, envolvente e agradável de assistir. Há muito calor humano que vai aquecer o corações de quem busca uma obra leve e acolhedora. 

Ficha técnica

Título original: Mystère
Duração: 84 minutos
Gênero: Drama, Aventura, Família
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: França
Ano de lançamento: 2021