Natal em Pemberley Manor (2018): baseado em uma história de Jane Austen - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 15, 2021

Natal em Pemberley Manor (2018): baseado em uma história de Jane Austen

Natal em Pemberley Manor é um romance de Natal do Hallmark Channel dirigido por Colin Theys. O roteiro de Rick Garman é baseado no romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Jessica Lowndes e Steve Larkin em cena no filme "Natal em Pemberley Manor"

Sinopse - O Natal está próximo e a planejadora de eventos, Elizabeth Bennett (Jessica Lowndes), recebe de sua chefe Caroline (Elaine Hendrix), a missão de organizar um festival de Natal em uma cidadezinha de interior. 

Ao chegar na cidade, ela conhece o milionário William Darcy (Michael Rady), proprietário da charmosa mansão Pemberley Manor. Quando ocorre um desastre no local onde estava sendo organizado o festival, Elizabeth tem a ideia de fazer o evento na famosa propriedade.

Para convencer Darcy a permitir o uso da propriedade, ela conta com a ajuda do prefeito e amigo, George (Cole Gleason), de sua assistente Jane Lucas (Maddie McCormick), do atrapalhado Travis (Ben Estus) e do adorável Sr Kristopher (Steve Larkin). Mas quando sua chefe aparece de surpresa na cidade, Elizabeth precisará de um milagre de Natal para conseguir concluir o evento.

Um filme de Natal exagerado

Natal em Pemberley Manor é um filme fofinho de assistir, mas a história contada não me convenceu. Faltou química entre os protagonistas e sobrou neve falsa, principalmente nos arredores da bela mansão que dá nome ao filme. Já o roteiro não tem nada a ver com o romance de Jane Austen, a não ser os nomes dos personagens.

No mais, Natal em Pemberley Manor é mais um filme de Natal do Hallmark igual tantos outros que encontramos quando decidimos fazer uma maratona natalina. História clichê, personagens previsíveis, cenários exagerados, mas também há calor humano e deixa uma sensação agradável no ar.

Ficha técnica

Título original: Christmas at Pemberley Manor
Duração: 84 minutos
Gênero: Romance, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018