Filme: Alerta Vermelho (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

pesquisar

sábado, 27 de novembro de 2021

Filme: Alerta Vermelho (2021)

"Red Notice" é uma comédia de ação que entretém, mas deixa a sensação de já termos vistos algo parecido antes. Lançado em 2021 diretamente na Netflix, o filme foi escrito e dirigido por Rawson Marshall Thurber.

O filme começa com um alerta vermelho da Interpol para capturar o Bispo (Gal Gadot), a criminosa mais bem sucedida dos roubos de artes. John Hartley (Dwayne Johnson), o melhor investigador do FBI, recebe a missão de capturá-la antes que ela consiga roubar "os três ovos de Cleópatra", lendários tesouros extremamente valiosos.


Para encontrá-la, John precisa se unir a Nolan Booth (Ryan Reynolds), considerado o segundo melhor ladrão de artes, perdendo apenas para o Bispo. Começa então uma corrida de gato e rato, enquanto Jonh tenta limpar seu nome perante a Interpol, os dois criminosos travam uma luta de forças para superar um ao outro.

"Alerta Vermelho" é um bom filme ação que reúne três grandes nomes do cinema atual: Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds. Os três estão ótimos em seus papéis, aliás, o elenco todo é competente. Visualmente, o filme é impecável, é grandioso também, principalmente pelo valor de produção que é exorbitante. No entanto, o filme perde pontos por ser genérico, já vimos a mesma história ser contada centenas de vezes. "Alerta Vermelho" carece de ousadia no roteiro.  

O ritmo rápido e constante agrada quem busca uma boa diversão. Algumas piadas são engraçadas, outras nem tanto, pelo menos não funcionaram comigo. De qualquer forma, "Alerta Vermelho" entrega exatamente o que promete: divertimento, estética espetacular, personagens carismáticos e várias reviravoltas. 

Duração: 118 minutos
Categorias: Ação, Comédia, Suspense, Policial
Classificação: 12 anos
Filme: Alerta Vermelho (2021)

DIVERTIDO; EXUBERANTE