Filme: Willy's Wonderland: Parque Maldito (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Filme: Willy's Wonderland: Parque Maldito (2021)

"Willy's Wonderland" é um filme que Nicolas Cage entra mudo e sai calado, ele simplesmente não diz uma palavra durante os 88 minutos de duração. Essa comédia de terror do diretor Kevin Lewis e roteiro de GO Parsons divide opiniões, alguns gostaram, outros odiaram, mas verdade seja dita, o filme cumpriu seu papel de ser um entretenimento bizarro.


Na trama, um vagabundo sem nome (Nicolas Cage), tem um pneu furado enquanto dirige por uma estrada deserta. Ele é rebocado para a cidade pelo mecânico Jed Love (Chris Warner), onde é contratado como zelador de um Willy's Wonderland, um centro de entretenimento que foi sucesso no passado.

Ele recebe uma oferta do proprietário do Willy's Wonderland, Tex Macadoo (Ric Reitz), passar a noite no parque e organizar a bagunça. O vagabundo aceita. Enquanto isso, Liv Hawthorne (Emily Tosta) tenta incendiar o parque e é algemada pela xerife Lund (Beth Grant). Seus amigos Chris Muley (Kai Kadlec), Kathy Barnes (Caylee Cowan), Aaron Powers (Christian Delgrosso), Bob McDaniel (Terayle Hill) e Dan Lorraine (Jonathan Mercedes) a libertam. Todos seguem em direção ao parque para concretizar o plano, mas antes, Liv tenta avisar o forasteiro que ele está correndo perigo lá dentro.

Quando o vagabundo inicia suas funções, os oito mascotes animatrônicos do parque criam vida própria e se mostram aterrorizantes. Conforme os bonecos avançam, ele os destrói. Liv consegue entrar no parque e é atacada por um mascote, ela revida. Seus amigos acabam caindo acidentalmente dentro do parque e também passam a ser perseguidos pelos animatrônicos sedentos por almas humanas.

Antes de assistir "Willy's Wonderland: Parque Maldito" é preciso ter em mente que nada deve ser levado a sério no filme e que pouca coisa faz sentido, dessa forma a diversão estará garantida. O filme todo é uma bagunça, mas é uma bagunça que diverte. O designer lembra os trash das décadas de 70 e 80, mas é bem produzido mesmo com um orçamento limitado.

E o que dizer de Nicolas Cage, ele nunca esteve tão excêntrico. Seu personagem não tem nome, bebe livros de refrigerantes, é viciado em máquinas de pinball antiquadas e luta com fantoches animatrônicos macabros. Ele não fala uma palavra, mas suas ações e expressões faciais nos dão todas as informações necessárias sobre o personagem. 

"Willy's Wonderland: Parque Maldito" está longe de ser uma obra-prima, é na verdade um filme bobo feito com o único propósito de entreter o público. Nos dias atuais nada melhor que assistir um filme feito apenas para rir, sem precisar buscar explicações aprofundadas. 

Duração: 88 minutos
Categorias: Terror, Comédia, Ação
Classificação: 16 anos
Filme: Willy's Wonderland: Parque Maldito (2021)

BIZARRO; DIVERTIDO; EXCÊNTRICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!