Filme: Tem Alguém na sua Casa (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

pesquisar

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Filme: Tem Alguém na sua Casa (2021)

"There’s Someone Inside Your House" não traz nada de novo para o subgênero slasher. Dirigido por Patrick Brice com roteiro de Henry Gayden, o filme é uma adaptação do romance homônimo de Stephanie Perkins. O lançamento aconteceu em 2021 na Netflix.

A comunidade agrícola de Osbourne, Nebraska, foi o local escolhido por Makani Young (Sydney Park) terminar o ensino médio. Ela mora com sua avó e esconde um terrível segredo. No entanto, conforme o ano letivo se aproxima da formatura, os segredos de seus colegas de classe são revelados por um assassino que usa uma máscara impressa em 3D do rosto de sua vítima.

Enquanto expõe os segredos, o mascarado mata suas vítimas com requintes de crueldade. Makani começa a perceber que está correndo perigo e, se junta com seu grupo de amigos formado por Rodrigo (Burkely Duffield), Darby (Jesse LaTourette), Zach (Dale Whibley) e Alex (Asjha Cooper), para investigar antes que o assassino faça mais vítimas.

"Tem Alguém na sua Casa" não é um filme ruim, mas também não é bom. O título não tem nada a ver com a história contada. Não é um filme de invasão de domicílio, é sobre um assassino que usa uma máscara imitando o rosto de sua próxima vítima para puni-la por um erro no passado e boa parte das perseguições e mortes ocorrem no colégio. 

A premissa lembra bastante o filme "Pânico", mas não tem o peso emocional necessário do clássico slasher noventista. As atuações são boas na maioria, mas a história foi mal escrita e não convence (um mascarado perseguindo pessoas e não ser percebido por ninguém, é no mínimo, absurdo). As cenas de terror funcionam mais pela estética sangrenta do que pelo suspense em si. A previsibilidade é outra grande falha do filme, logo no início é possível perceber quem é o assassino. 

"Tem Alguém na sua Casa" mais falha que acerta, e por fim, assistimos um filme inédito com impressão de já ter visto diversas vezes. É assistível, porém esquecível.

Duração: 96 minutos
Categorias: Terror, Mistério, Thriller
Classificação: 18 anos
Filme: Tem Alguém na sua Casa (2021)

PREVISÍVEL; RASO