Aulas Mortais (2020): suspense colegial divertido - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, outubro 02, 2021

Aulas Mortais (2020): suspense colegial divertido

Aulas Mortais é um suspense do Lifetime dirigido por Andrew Lawrence a partir do roteiro de Daniel West.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Jacqueline Scislowski em cena no filme "Aulas Mortais"

Sinopse - Na trama, Nicole Ward (Jacqueline Scislowski), uma aluna do último ano do ensino médio, está disposta a se tornar a oradora da turma. Assim como outros veteranos de alto desempenho, Nicole espera ser admitida na Westbridge University, por regra a universidade escolha apenas um aluno por escola.

Por sugestão de sua amiga Sarah Elsworth (Cristine Prosperi), ela decide manipular os resultados dos testes para subir no ranking e alcançar seu objetivo. No entanto, Victor Miller (Philip McElroy), o aluno prejudicado no teste devido à falsificação, aparece misteriosamente morto.

Conforme as investigações para descobrir o culpado avançam, Nicole torna-se a principal suspeita e precisa correr contra o tempo para evitar uma prisão ou se tornar a próxima vítima.

Um bom suspense 

Aulas Mortais se destaca da maioria dos filmes do canal Lifetime por ter um roteiro bem desenvolvido, direção competente e atuações decentes. A reviravolta final é inteligente. 

O ponto alto do filme fica na questão moral da protagonista, quando o peso na consciência começa a perturbá-la, ela percebe que seria impossível conviver com aquela mentira. Aulas Mortais está longe de ser um grande suspense, mas a tensão e o drama estão bem equilibrados. 

Ficha técnica

Título original: Killer Competition
Duração: 89 minutos
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2020